top of page
Buscar
  • Foto do escritor

Salto, Hipismo Rural e 6 Balizas agitaram último fim de semana em Rio Claro


Como parte do calendário de comemorações do aniversário da cidade, no último final de semana (17 e 18/06), Rio Claro (SP) recebeu um público entusiasmado em prestigiar os jovens e os já consagrados talentos do hipismo. Assinando o evento equestre esteve a ABHIR, que realizou a 6ª etapa de Salto, 4º etapa de Escola Especial e Prova dos Pais, 5ª Etapa de Hipismo Rural e 5º Vetnil Top Riders - etapa 6 Balizas.

Destaques

No Salto, a tarde foi de muitas alegrias para Luiz Felipe Silveira que faturou o 1º lugar da categoria Nível IV (1,20m), a bordo de Harmony do Cach, égua que voltou recentemente de uma lesão. A categoria Nível III (1,10m) teve vitória de Ricardo Vidotto com a sua montaria Rações Fanton Vitória.

Renata Cortinhas (em clique de Marco Lagazzi) montando Lady Raisa HI foi destaque entre as amazonas, levando para casa o troféu da categoria Nível II (1,00m).

Ana Maria Aguiar também brilhou com Blues Brother Rach, ficando com o 1º posto da categoria Nível I (0,90m). José Bernardino conquistou a categoria Cavalos Novos (0,90m) montando Mexicano CEP.

Maria Clara S. Miranda, na sela de Salsa, com grande apresentação abocanhou a 1ª posição da categoria Aspirante (0,80m). Nas categorias de tempo ideal, Sofia de Barros Lima e Lucky faturaram a categoria Preliminar (0,80m). Silvia Torquetto fez dobradinha no 1º e 2º posto da categoria Estreante (0,60m) montando Ventania e Netuno, respectivamente.

Na categoria Escola (0,40m) Ana Clara Camargo foi o nome da vez com Hafiz. A prova dos Pais (0,40m) foi vencida por Juliana Brandão na sela de Netuno.

No Hipismo Rural, prova realizada em 18/06, Henrique de Almeida Basano assegurou a ponta do campeonato de Força Livre (1,10m), após vitória com o cavalo Ás de Copas. José Adilson Bernardino não deixou escapar a oportunidade de levar para casa o troféu da categoria Performance (1,00m), montando Bar do Juca JWR Ferrageamento Jack Flyer.

Henrique Basano também venceu também a categoria Cavalos Novos (0,90m), com sua nova montaria Kianna. Guilherme Rosalen e Carssin fizeram o melhor tempo e ficaram na 1ª posição da categoria Intermediária (0,90m). Na categoria Nível I (0,80m), Ana Maria Aguiar, foi mais uma vez destaque ficando com o 1º lugar com sua montada Luck. Mateus Oliveira garantiu mais uma vitória na categoria Estreante (0,60m) com Split da Figueira.

Em Iniciantes (0,40m) Luisa Scudeler alcançou mais um excelente resultado, ficando com o 1º posto formando conjunto com S. Celebrity. A categoria Mini Mirim (0,40m até 10 anos), a jovem amazona Sofia de Rubio e Pinho com Max foram os nomes da vez.

Sofia de Rubio e Pinho e Aquiles. Creditos Guto Paladini

Sofia de Rubio e Pinho e Aquiles (foto Guto Paladini)

Homenagem

A prova de 6 Balizas especial “Gilmar Gouveia” foi em homenagem a este grande atleta hexa campeão das famosas provas de hipismo rural na praia. Com uma longa carreira dentro do hipismo, Gilmar Gouveia e os filhos sempre foram destaque em provas ABHIR.

E desta vez não foi diferente; a etapa 6 balizas contou com a participação da família Gouveia. Muita torcida e vibração embalaram a disputa pelo tempo mais rápido, quebra após quebra de recorde culminou na vitória de Carolina Gouveia e Learjet na categoria Aberta, seguida de João Paulo Gouveia e Hurricane e Jovacir Vitorelli montando Hope Botuboi Vetnil. Na categoria Escola, com velocidade e precisão Luísa Travain sagrou-se vencedora da etapa montando Belly El Power, logo atrás dela ficaram Mateus Oliveira e Van Belle De Jour e Sofia de Rubio e Pinho e Aquiles consecutivamente.

Resultados na integra disponíveis no site www.abhir.com.br

A próxima etapa de Salto será realizada na Hípica Campagna, em Araras/SP, dia 1º de julho.

fonte: Assessoria de Imprensa (ABHIR)

19 visualizações
bottom of page