Buscar

Memórias de um veterinário viraram livro de crônicas, Crônicas de uma paixão


Darar William Zraik, reconhecido no mundo do turfe pelo importante trabalho que realizou como veterinário, não imaginava que um dia suas lembranças virariam histórias, ou mesmo que elas seriam contadas em livro. Mas, aconteceu. Quem sabe, as primeiras linhas tenham sido "escritas com o coração" já a partir do momento em que escolheu a veterinária como profissão. Foi em 1964, no Rio de Janeiro, que iniciou seus estudos na Escola Nacional de Veterinária; em 1968, os concluiu na Escola de Agronomia e Veterinária da Universidade Federal do Paraná.

" CRÔNICAS DE UMA PAIXÃO - Memórias de um Veterinário", além de título de livro, foi a forma que esse profissional encontrou para mostrar a importância de se entregar de corpo e alma à profissão. Ele, que já foi chamado de "milagreiro", até aceita a título, mas sabe que há um "algo a mais" por trás do trabalho que suas mãos começaram a realizar depois de formado.

E ele coloca essa reflexão a todos aqueles que sonham seguir o caminho da Medicina Veterinária, incentivando-os a - um dia - olhar para trás e ver que terá valido à pena.

No livro, Darar Zraik conta histórias de suas andanças pelo país, com pitadas a respeito da profissão. E haja o que contar, já que - como ele mesmo destaca nas primeiras páginas - o livro tem a intenção de valorizar amigos e animais que foram amigos. E foram tantos.

Editado pela Artes & Textos (Curitiba, PR), impressão de Graciosa Gráfica e Editora, CRÔNICAS DE UMA PAIXÃO - Memórias de um Veterinário vai te colocar dentro das histórias vividas por Darar Zraik, para que você faça parte delas também. E, já na primeiras linhas, você descobrirá uma incrível vontade de não parar de ler, história após história, até o final.


1 visualização
  • Facebook Trote&Galope
  • Instagram Trote&Galope
  • Youtube Trote&Galope

© 2014 por TROTE & GALOPE e HELENO CLEMENTE PHOTOEQUESTRE

Todos os direitos reservados. Proibido reproduzir textos ou fotos sem autorização do autor. All rights reserved.