top of page
Buscar
  • Foto do escritor

Thales Marino e Beto Gresse: bi no desafio carro x cavalo; Daniel Serra e Pedro Tavora, vice


Mais uma vez, o desafio Stuttgart Porsche "carro x cavalo" levantou a torcida no Internacional de Salto Indoor, na Sociedade Hípica Paulista, nesse domingo (24/09) antecedendo o GP World Cup que encerrou a competição. Participaram da disputa 17 conjuntos, formados por um cavaleiro e piloto. A quarta dupla em pista foi o jovem cavaleiro Thales Marino com Coudeur JMen e o piloto Beto Gresse estabelecendo a marca a ser batida: 76s92, que permaneceu intocável até o final. Com esse resultado a dupla garantiu o bicampeonato consecutivo no desafio carro x cavalo.

o jovem cavaleiro Thales Marino com Coudeur JMen

A dinâmica da disputa acontece da seguinte forma: o cavaleiro realiza um percurso a cavalo e depois, a pé, corre até o carro (um Porsche Macan 2.0 de 252 cavalos). Uma vez com o cinto de segurança devidamente travado, o piloto faz a sua parte em um percurso de cones dispostos entre os obstáculos. Sagra-se campeã a dupla com o melhor tempo (em caso de derrube de um obstáculo, ou cone, são acrescentados 4 segundos).

Quem chegou mais perto foi o líder da Stock Car, Daniel Serra, vencedor da corrida de 1 milhão na temporada 2017. Em parceira com Pedro Tavora de Mattos, estabeleceu a segunda melhor marca, 76s26.

Entre os pilotos também estiveram em pista o tricampeão brasileiro Chico Serra, Marcos Gomes, Nono Figueiredo entre outros. O medalhista olímpico Doda Miranda, dessa vez largou ao volante do Porsche, formando dupla com o cavaleiro Gabriel Gouveia montando Tango. A dupla fechou em 5º lugar.

fonte: Assessoria de Imprensa (foto Gabriela Lutz)

4 visualizações
bottom of page