Buscar

Felipe Juares, bicampeão do GP Indoor, garante 9ª vitória consecutiva com o mesmo cavalo


Nessa quinta-feira (21/09), segundo dia do Concurso de Salto Internacional - CSI-W Indoor da Sociedade Hípica Paulista, a primeira prova Internacional foi disputada a 1.35 metro, direto ao cronômetro. O cavaleiro top paranaense Felipe Juares de Lima, bicampeão do GP Indoor 2011/2012, garantiu o 14º percurso sem faltas montando Laudator JMen e a nona vitória consecutiva com o mesmo cavalo, percurso limpo na super marca de 53s96.

Curiosamente Laudator Jmen, um cavalo nacional de 10 anos e criação do Haras Agromen, vinha de uma fase sem querer saltar, ou seja, na linguagem especializada: estava acuado, refugando. Desde o início da temporada 2017, quando passou a montá-lo, Felipe - que mora e treina na Hípica Paranaense - foi ganhando a confiança de Laudator JMen e os resultados não deixam dúvidas: trata-se de um cavalo de muito potencial.

Mas, para o cavaleiro, ainda é preciso ter cuidado."Acho que ainda não está na hora de disputar um GP mais alto, pois o Laudator ainda precisa ganhar mais confiança. Ele é um cavalo especial, por isso quero levá-lo com cuidado; na hora certa estaremos a postos nas principais provas do país".

O 2º posto ficou com o experiente cavaleiro da casa, Bartholomeu Bueno de Miranda, o Totty, apresentando Platina Z, pista limpa, 56s71. Matheus Leonardo Tafner com Haras Fischer Ahorn emplacou em 3º lugar, seguido pelo cavaleiro olímpico Stephan Barcha, integrante do Time Brasil na Rio 2016, ambos sem faltas, em 56s85 e 57s21.

Ainda na manhã da quinta-feira (21/09), aconteceu a 2ª prova para Cavalos Novos 7/8, que teve vitória do tetracampeão brasileiro senior top Francisco Musa com Cayanna B JMen II, também criação do Haras Agromen, pista limpa, 51s48. O top carioca Tiago Mesquita levou Spartacus do Olympo ao 2º posto, sem faltas, 71s50. A 3ª e 4ª colocação ficaram com outros dois produtos do Haras Agromen.

fonte: Assessoria de Imprensa (foto Divulgação)

#CSIWIndoor #IndoorSHP2017

0 visualização
  • Facebook Trote&Galope
  • Instagram Trote&Galope
  • Youtube Trote&Galope

© 2014 por TROTE & GALOPE e HELENO CLEMENTE PHOTOEQUESTRE

Todos os direitos reservados. Proibido reproduzir textos ou fotos sem autorização do autor. All rights reserved.