top of page
Buscar
  • Foto do escritor

Terceira etapa do Ranking CBH de Atrelagem Esportiva será neste sábado, no Helvetia Polo


Próximo sábado (28/10), a partir das 11h, o charmoso Helvetia Polo Country Club, Indaiatuba (SP), realiza uma programação especialmente dedicada aos apaixonados por esportes a cavalo. Será a primeira vez que o clube reunirá a elegância da Atrelagem com a adrenalina do Polo no mesmo evento (daí o nome ATRELAPOLO). Logicamente, não se trata de um novo esporte como o nome pode sugerir; cada modalidade fará sua apresentação no respectivo horário e espaço demarcado.

A estrela do programa tem o selo CBH - Confederação Brasileira de Hipismo - e ocupará o campo com provas de Maneabilidade (Cones) da 3ª etapa do Ranking 2017 de Atrelagem Esportiva; na sequência, os amantes da velocidade e adrenalina serão brindados com um jogo amistoso Master Polo. Para as crianças, "espaço kids" com recreação da Cia dos Pôneis.

Atrelagem e Polo no Helvetia

Ranking de Atrelagem

Até o momento, cerca de 22 conjuntos estão inscritos para a prova de Maneabilidade (Prova dos Cones), com desenho elaborado pela course designer Susana Reinhard. Trata-se de prova que exige muita técnica e precisão, em corrida constante contra o cronômetro.

Organizadas por Ana Carolina Borja (diretora de Atrelagem CBH), Marina Suguimoto (diretora de campo) e Susana Reinhardt Cintra (presidente do júri), as provas seguem o regulamento FEI de Concurso Combinado e o regulamento CBH de Maneabilidade e Adestramento.

O Ranking CBH reúne as categorias Mirim, Infanto-Juvenil, Iniciantes, Master e Profissionais nas modalidades Singular (1 animal), Parelha (2 animais) e Quadra (4 animais); aberto às raças que vêm se destacando no esporte: Lusitano, Bretão, Friesian, Pônei, Crioulo, Shetland, PSI, dentre outras.

Como vem acontecendo desde a 1ª etapa, realizada no Clube de Campo de São Paulo (em 06/05), podemos aguardar revelações entre os estreantes.

3 visualizações
bottom of page