Buscar

André Miranda vence GP Top Riders e Artemus de Almeida, vice, fatura o ranking brasileiro Senior Top


No último sábado (9/12), no Concurso de Salto Nacional Top Riders realizado na Sociedade Hípica Paulista, o GP a 1.50 metro definiu o ranking brasileiro Senior Top (rendimento máximo), válido pela 9ª e última etapa da temporada 2017. Foram 25 conjuntos largando na 1ª volta e, conforme a regra, os 12 melhores - oito sem faltas, um com 1 ponto por excesso e três com uma falta (4 pontos) - habilitaram-se à 2ª volta decisiva, armada pelo course-designer internacional Hélio Pessoa. O GP distribui R$ 80 mil em premiação.

André Américo de Miranda - apresentando Charleston JMen - foi o grande campeão do GP, que fechou com duplo zero, em 48s63. Artemus de Almeida - com M.E.C.G. Cassillero - foi vice, também com 2 percursos sem faltas, em 49s23. Matematicamente, o cavaleiro já havia garantido o título de campeão do ranking Senior Top 2007 por antecipação. Fechando a rodada dos conjuntos com duplo zero, o 3º posto ficou com o top carioca Thiago Mattos - com Hermes do Santo Antonio -, pista limpa, 55s70.

Artemus de Almeida - com M.E.C.G. Cassillero - foi vice, também com 2 percursos sem faltas

Thiago Mattos - com Hermes do Santo Antonio: 3º posto com pista limpa

"Já tínhamos vencido outras provas importantes, mas essa foi a primeira vitória com o Charleston Jmen em um GP Senior Top", comemorou o campeão e medalhista pan-americano André Miranda, 47, que está de viagem marcada para se preparar. "A partir de janeiro, vou competir na Europa, e Charleston também vai. Mas devo competir com outras montarias para tentar uma vaga nos Jogos Equestres Mundiais 2018."

Artemus de Almeida, campeão do Ranking Brasileiro Senior Top

O medalhista pan-americano Artemus de Almeida, 48 anos, conquistou o título de campeão do ranking brasileiro Senior Top com 280,5 pontos. Felipe Amaral - recém chegado aos EUA para uma temporada - foi vice (241,5 pontos) e José Reynoso Fernandez Filho, em 3º com 216,5 pontos.

Artemus disparou na liderança do ranking com sua montaria Cassilano JMen, animal de criação nacional de 9 anos, recém exportado para o Associação dos cavalos Holsteiner na Alemanha, onde será montado pelo top sueco e do hipismo mundial Rolf-Göran Bengtsson. Nesse GP final montou M.E.C.G. Cassillero, que fez sua estreia nessa altura; e ainda com Pomerol TW, emplacou em 10º, animal o qual pontuou pelo ranking.

"Foi uma temporada bem homogênea. Me classifiquei em todas as oito etapas anteriores com o Cassilano: foram duas vitórias nos GPs do Clube Hípico de Santo Amaro e Agromen. Fomos vice-campeões na 2ª e na 4ª etapa do Brasileiro Senior Top, ambos em Curitiba, totalizando dois primeiros, dois segundos, dois quartos e dois sextos lugares. Estou mais que satisfeito com a estreia do M.E.C.G. Cassillero em um GP Senior Top. Ele passou o ano ganhando provas de velocidade a 1.40/1.45 metro e garantiu um super desempenho a 1.50 metro", destacou Artemus.

O cavaleiro fala com saudades de Cassilano, de 9 anos filho de Calisco JMen e Orame. "O Cassilano é cavalo muito especial. Muita gente gostava dele, toda a equipe e especialmente nossos tratadores ficaram tristes. No momento, Cassilano ainda está em quarentena na Argentina e deve chegar à Alemanha somente no início de fevereiro", conta o campeão do ranking brasileiro Senior Top. "Comecei a montar Cassilano quando ele tinha quatro anos de idade e a carreira dele foi bem pensada a longo prazo. Eu sempre soube que seria um cavalo para prova grande. Ele tinha qualidades e muita força, mas não era prodígio, foi bem construído e aprendendo aos poucos", explicou Artemus, que entra em uma fase de mudança em 2018. "Vou me mudar de Itu para Indaiatuba. Já tenho um outro cavalo para a série principal, mas não devo competir no ranking ano que vem. A partir de 2019, já terei cavalos novos que podem saltar bem a série forte."

GP Final Top Riders Ranking Brasileiro Senior Top Campeão André de Miranda / Charleston JMen - FPH - 0/0/48s63 Vice Artemus de Almeida / M.E.C.G. Cassillero - FPH - 0/0/49s23 Thiago Mattos / Hermes do Santo Antonio - FPH - 0/0/55s70 Francisco Musa / Zojasper Império Egípcio - FPH - 4/0/47s56 Stephan Barcha / Chevaux Unforgetable USB - FHBr - 0/4 - 49s13 Marcos Antonio da Costa Ribeiro Jr / Princess de Revel - FPH - 1/4/51s52

Resultados e Ordens de Entrada

fonte: Assessoria de Imprensa CBH (fotos L.Ruas)

#TopRiders #hipismo #SHP #ArtemusdeAlmeida #AndréAméricodeMiranda

1 visualização
  • Facebook Trote&Galope
  • Instagram Trote&Galope
  • Youtube Trote&Galope

© 2014 por TROTE & GALOPE e HELENO CLEMENTE PHOTOEQUESTRE

Todos os direitos reservados. Proibido reproduzir textos ou fotos sem autorização do autor. All rights reserved.