Buscar

Temporada portuguesa de adestramento


O cavaleiro olímpico João Victor Marcari Oliva está em Portugal com a missão de registrar novos índices rumo aos Jogos Equestres Mundiais de Tryon, nos Estados Unidos, em setembro.

João Victor Marcari Oliva e Xamã dos Pinhais: conjunto brasileiro com mais índices (5) rumo aos Jogos Equestres Mundiais de Tryon, EUA (foto: Rui Pedro Godinho / Divulgação)

Principal nome do Brasil no Hipismo Adestramento, João Victor Marcari Oliva, 22, chegou a Portugal nessa sexta-feira (2/2) para uma temporada de quatro meses, período em que participa de quatro Concursos de Dressage Internacional (CDI) e competições nacionais. Ele volta a treinar com Carlos Manuel Lucas Lopes, juiz 4* da Federação Equestre Internacional (FEI), mas, na Alemanha (onde reside desde 2014) continua tendo Norbert Van Laak como técnico. Em terras lusas, o atleta olímpico participa do CDI3* Abrantes (23 a 25/3), CDI3* Alter do Chão (20 a 22/4), CDI3* Companhia das Lezírias (03 a 05/5) e CDI3* de Cascais (18 a 20/5).

Atleta militar (Sgtº Oliva), João Victor já soma cinco índices para os Jogos Equestres Mundiais (WEG, na sigla em inglês), registrados em 2017 e formando conjunto com Xamã dos Pinhais, um Puro Sangue Lusitano de propriedade de Victor Oliva e criação de Luis Ermírio de Moraes. Considerados a “Copa do Mundo” do cavalo e realizados a cada quatro anos, os Jogos Equestres Mundiais acontecem entre 11 e 23/9 no Tryon International Equestrian Center, em Mill Spring, na Carolina do Norte, Estados Unidos.

Para esta temporada em Portugal, João Victor levou cinco dos seus cavalos: os de raça alemã Toliva V.O e Feel Good V.O e os Lusitanos Faisão TV, Hussein V.O e Xamã dos Pinhais, este último com quem formou conjunto nas Olimpíadas do Rio 2016, foi medalha de bronze por equipe no Pan de Toronto; Campeão individual e por equipe nos Jogos Sul-americanos de Santigo, no Chile, em 2014, e melhor resultado do Brasil em uma Final da Taça do Mundo de Dressage, em 2017, em Omaha, Estados Unidos.

A estreia em pista com a nova safra de animais, treinados e preparados pelo cavaleiro na Alemanha, faz parte do projeto da Coudelaria Ilha Verde de produzir animais de alta performance para Adestramento. A Coudelaria tem sede em Araçoiaba da Serra (SP) e foi instituída no início da década de 1990 por Victor Oliva; hoje, está sob comando de João Victor.

fonte: Rute Araújo (INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA)

#adestramento #adestramento2018 #temporadaportuguesadeadestramento #JoãoVictorMarcariOliva

0 visualização
  • Facebook Trote&Galope
  • Instagram Trote&Galope
  • Youtube Trote&Galope

© 2014 por TROTE & GALOPE e HELENO CLEMENTE PHOTOEQUESTRE

Todos os direitos reservados. Proibido reproduzir textos ou fotos sem autorização do autor. All rights reserved.