Buscar

Brasileiros marcam presença no Campeonato Internacional de Atrelagem no Chile; Julia Alvarenga volta


A semana começa com excelentes notícias para a Atrelagem do Brasil: Julia Alvarenga conquistou seu primeiro troféu internacional. Ela foi campeã com a égua Luba na "Prova de Tradição", fazendo o Adestramento, Maneabilidade e Passeio de Campo, no qual os juízes avaliam diversos quesitos, desde a vestimenta aos acessórios. Julia está na Atrelagem desde os cinco anos de idade e esta foi sua primeira competição fora do país.

Diferente do Brasil, onde crianças não competem com adultos, no Chile - independentemente da idade - todos se enfrentam em nível de igualdade. Assim, Julia competiu com pessoas muito mais velhas e mais experientes. Sua treinadora, Ana Carolina Borja de Almeida - que, na categoria Intermédio, obteve o 2º lugar na geral do Concurso Completo de Atrelagem - falou de sua alegria com os resultados e a satisfação de ver uma nova geração se destacando na atrelagem com tanto empenho. Carol destacou que Julia é sete vezes campeã brasileira de Atrelagem na categoria Infanto Juvenil - Parelha, com as pôneis Poca e Hontas (Cia dos Pôneis).

Equipe brasileira no Chile

A equipe do Brasil foi liderada no Chile por Ana Carolina Borja de Almeida (Carol Borja), diretora de Atrelagem da Confederação Brasileira de Hipismo, que também competiu e se classificou em 2º lugar no Concurso Completo de Atrelagem: provas combinadas de Adestramento, Maneabilidade e Maratona. Anteriormente, em 2012 e 2013, Carol já havia marcado excelente presença no Internacional de Atrelagem no Chile, também em Villaricca, e foi lá (em 2012) que seu resultado garantiu a estreia do Brasil no Campeonato Mundial da modalidade, realizado em Portugal em setembro de 2012.

Carol Borja no Concurso Completo de Atrelagem - (groom: Marina Suguimoto)

Elisabeth Scheichl e Leonardo de Abreu, nomes que figuram no Ranking de Atrelagem da CBH (Confederação Brasileira de Hipismo) também experimentaram o gostinho de uma competição internacional. Elisabeth fez a Maneabilidade e Adestramento, enquanto Leonardo competiu no Concurso Completo de Atrelagem, na categoria Preliminar. Trote&Galope ainda não teve acesso aos resultados oficiais.

Prova de Adestramento - Julia Alvarenga (groom e treinadora: Carol Borja)

Concurso Completo de Atrelagem - Carol Borja (groom: Marina Suguimoto)

Álbum de fotos

#Chile #CampeonatoInternacionaldeEnganche #ConcursoCompletodeAtrelagem

0 visualização
  • Facebook Trote&Galope
  • Instagram Trote&Galope
  • Youtube Trote&Galope

© 2014 por TROTE & GALOPE e HELENO CLEMENTE PHOTOEQUESTRE

Todos os direitos reservados. Proibido reproduzir textos ou fotos sem autorização do autor. All rights reserved.