top of page
Buscar
  • Foto do escritor

ABHIR realiza etapas de Hipismo em Rio Claro/SP, neste final de semana


Nos dias 24 e 25 de fevereiro, a ABHIR – Associação Brasileira dos Cavaleiros Hipismo Rural abre seu calendário hípico com provas no Clube de Cavaleiros Professor Victorino Machado em Rio Claro/SP. O evento reunirá mais de 400 conjuntos de dezenas de cidades do interior paulista e um grande público de apaixonados pelo esporte.

ABHIR – Associação Brasileira dos Cavaleiros Hipismo Rural

O campeonato ABHIR é considerado um dos mais tradicionais campeonatos hípicos do país, formado por 8 a 11 etapas dependendo da modalidade. As provas acontecem em mais de 10 cidades, entre elas Limeira, Araras, Tietê e Jaú.

No primeiro dia (sábado, 24/02) acontecem provas de Salto com a disputa de 12 categorias, que variam de 0,40m a 1,20m de altura. No domingo (25), serão disputadas provas de Hipismo Rural com 8 categorias, que vão de 0,40m a 1,10m, fechando com a etapa de Top Riders para agitar a pista com a prova de duplas, cujo percurso será formado 50% por obstáculos de Salto e 50% por figuras do Hipismo Rural. A premiação total das competições podem chegar a R$ 15 mil reais. As provas se iniciam às 8h30.

O Clube de Cavaleiros ainda promoverá um delicioso almoço beneficente em ambos os dias, em prol da Equoterapia. O evento é aberto ao público com entrada gratuita.

Para mais informações acesse o site: www.abhir.com.br

fonte: ABHIR

5 visualizações
bottom of page