top of page
Buscar
  • Foto do escritor

Equitação de Trabalho 2018 começa neste sábado (3/3), no Haras das Mangueiras


I Etapa do Campeonato Brasileiro de Equitação de Trabalho 2018

A I Etapa do Campeonato Brasileiro de Equitação de Trabalho 2018 da Cia de Equitação de Trabalho acontece no próximo sábado (3 de março), no Haras das Mangueiras, Itapira, SP. No mesmo evento também terá início o Campeonato Brasileiro de Tempo Ideal de Equitação de Trabalho, que visa dar oportunidade de participação aos conjuntos formados com animais bem treinados e ágeis para lida no campo. As provas de Ensino, Maneabilidade, Velocidade e Tempo Ideal acontecem simultaneamente, das 8h às 16h, no picadeiro coberto (Ensino) e na pista principal de areia do Haras das Mangueiras (Maneabilidade,Velocidade e Cinco Argolas). A armação do percurso está a cargo de Ney Messi.

Provas de Cinco Argolas

Cinco Argolas é uma novidade da CIA de Equitação de Trabalho e acontecerá pela primeira vez no Haras das Mangueiras. Seu principal objetivo é a demonstração das habilidades do cavalo de sela e a destreza do cavaleiro em conduzir sua montada, transpondo obstáculos pré estabelecidos em uma pista de provas.

Provas de Cinco Argolas

Provas de Cinco Argolas

Excepcionalmente, poderá haver duas ou mais passadas no mesmo evento, sendo vencedor o conjunto que executar todos os percursos no menor tempo em somatória ou no menor tempo das passadas, que será determinado pelo programa da prova.

Saiba mais

A organização poderá reduzir os valores de bonificação das argolas (deverá constar no programa da prova), caso a competição seja realizada em espaços de pista reduzidos. Isso poderá evitar que conjuntos que tenham atingido bonificação máxima terminem a pista com tempo negativo. A pista sempre será composta por quatro tambores (somente para determinar o sentido que o concorrente deve seguir dentro da prova), um tambor aberto para coleta e depósito da vara e cinco argolas de medidas distintas colocadas em suportes de alturas variáveis.

Importante: Cinco Argolas é um produto da CIA de Equitação de Trabalho e não deve ser reproduzido sem autorização, podendo o infrator ser enquadrado na lei contra Crime de Violação aos Direitos Autorais, no Art. 184 – Código Penal.

I Etapa do Campeonato Brasileiro de Equitação de Trabalho 2018

I Campeonato Brasileiro de Tempo Ideal de Equitação de Trabalho

Haras das Mangueiras, Itapira, SP

sábado (3 de março)

Endereço: Rua Noêmia Miranda, 220

Bairro Ponte Nova - Itapira - SP

CEP: 13973-550

Fone: (19) 3813-3093

5 visualizações
bottom of page