top of page
Buscar
  • Foto do escritor

Pela 3ª vez, praticantes de Atrelagem desfilam na cidade de Holambra (SP)


Sábado (24/03), foi dia da cidade de Holambra (interior paulista) parar para o desfile das carruagens de Atrelagem, tracionadas por cavalos das raças Friesian, Bretão, Haflinger, Crioulo e Puro Sangue Lusitano, além de duas "mini mulinhas" que chamaram a atenção do público não só pela graça, mas pela força e agilidade no passeio que durou cerca de 90 minutos. Para muita gente, foi o primeiro contato com esse esporte equestre que visa mostrar a competência do condutor em comandar um ou mais cavalos atrelados a uma carruagem (carro ou trole). O desfile fez parte do 6º Encontro Amigos da Atrelagem, formado por simpatizantes e - principalmente - por praticantes de Atrelagem, de nível amador a profissional.

O ponto de saída das 10 carruagens aconteceu no espaço "Em Busca do Galope" e passou por diversos marcos turísticos da cidade, como a Rota dos Imigrantes, a alameda Dória Vasconcelos, Lagoa Vitória Régia, e Moinho Povos Unidos.

Jan Wigman, proprietário do "Em busca do Galope" e à frente da organização, informou que cerca de 80 pessoas estiveram envolvidas direta ou indiretamente com o desfile. Wigman, também praticante de Atrelagem, destacou ainda que todos os cavalos viajam com Guia de Trânsito Animal e controle veterinário, mas o desfile não seria possível se o grupo não contasse com o suporte e orientação da Guarda Civil Municipal, do início ao fim do trajeto.

Fica um convite: Viaje através das imagens!

Em Busca do Galope, Rancho K, Quinta da Candelária, Estância do Dunga

5 visualizações
bottom of page