top of page
Buscar
  • Foto do escritor

Campeonato Paulista de Amazonas e Amazonas Iniciantes: Jane Giltrup é bicampeã paulista de AMAZONAS


Sempre com muito charme, a Sociedade Hípica de Campinas recebeu em suas dependências a comunidade hípica feminina, entre 6 e 8 de abril. Com recorde de inscrições, o Campeonato Paulista de Amazonas e Amazonas Iniciantes 2018 foi um dos maiores dos últimos tempos. Nada menos que 360 amazonas de todos os cantos do estado disputaram títulos individuais e por equipes em oito séries: 1m, 1,10m, 1,20m e 1,30m no Salto e 0,40, 0,60, 0,80 e 0,90 no Salto Iniciante.

Sucesso total de participação no Paulista de Amazonas 2018

Sucesso total de participação no Paulista de Amazonas 2018

Os três dias de disputas nas pistas de grama e de areia da entidade, com percursos assinados pelo course designer internacional Helio Pessoa, tiveram júri de campo de altíssimo nível: Elaine Zander comandou a pista de areia; Jaqueline Pavão a de grama.

Entre as 67 concorrentes que largaram na série Amazonas B (1 metro), seis finalistas hecgaram sem faltas e decidiram o título individual no desempate ao tempo ideal. Jane Giltrup comemorou seu aniversário ganhando seu presente um dia antes, ao repetir a performance do ano 2017. Assim, os bicampeões Jane e Cyrano JMen (pelo Manège Amma) conquistaram o lugar mais alto do pódio com apenas 0s34 de aproximação, em mais um percurso limpo.

Jane Giltrup e Cyrano JMen (pelo Manège Amma)

Os bicampeões paulistas Jane e Cyrano

Concorrendo pela Sociedade Hípica Paulista, Clara Duque Poggi e Special Ben ficaram com a medalha de prata, sem faltas no desempate, a 0s84 do tempo ideal.

Clara Duque Poggi e Special Ben

Clara e Special Ben em ação

Teodora Ribeiro Parreira e VQ Joias Zahara dos Fidalgos, do Clube Hípico de Santo Amaro, conquistaram a medalha de bronze também sem faltas, aproximação de 2s28.

A 4ª colocada foi Leticia Mei Patez com Go For It, pela Hípica Brasil, com 3s11 de aproximação, sem penalidades. Completaram o pódio Paula Cereser e Hendrick C, 1 ponto perdido, pela Hípica Jundiaí, em 5º, e Carolina Jubran Pascual montando Asolde, em 6º lugar, com uma falta no desempate.

Pódio Amazonas B

Equipes

Entre as equipes, Jane Giltrup também ficou com o ouro, juntamente com suas companheiras da equipe Centro Sul II, Isabela Alves / Bruninha, Sofia Lima / Califa II e Vanessa Ferrarini / Dame Blanche, que terminaram o campeonato com 9 pontos perdidos.

Isabela, Sofia, Vanessa e Jane, da equipe vencedora Centro Sul

Em 2º lugar chegaram as meninas da Metropolitana I Daniela Guzman / Texas RP, Maria Elisa Gonzaga / MECG Campari Blue van het Molenhof, Leticia Patez / Go For It e Nina Schuartsman / Skylight ML, com 13 pontos.

A 3ª colocação ficou com a Equipe II da Sociedade Hípica de Campinas, integrada por Laila Moreira / Horse a Porter Top Team Queelin Lavizoo, Maria Clara Navarro / HMD Burlesque, Shaila Moreira / Fellow Climber e Giovana Cervelati / Dubai Cooper, 14 pontos perdidos.

fonte: Assessoria de Imprensa FPH

27 visualizações
bottom of page