top of page
Buscar
  • Foto do escritor

Etapa internacional de CCE em Colina, SP


CCE - Nos dia 27, 28 e 29 de abril, o Haras Cedro da Colina, Colina/SP, sediou o Concurso Completo Internacional e Estadual CDC. O evento contou com a participação de 67 conjuntos, sendo 30 deles participantes das séries internacionais, o CIC e CCI 1* e o CIC e CCI 2*. O Haras recebeu ainda uma grande quantidade de conjuntos nas categorias de base (40 e 70). Os jovens atletas chamaram a atenção do público tanto pela performance quanto desenvoltura.

André Parro e CDC Super Star CCI2

André Parro e CDC Super Star CCI2

O primeiro dia de evento teve inspeção dos animais e apresentação de Adestramento para as categorias CIC e CCI, e provas de Salto para os conjuntos participantes das categorias internacionais "formato curto", que encerraram a participação no sábado, após as provas de cross country.

Sagraram-se vencedores os conjuntos Renan Guerreiro e Julia Von Tip Top no CIC1* com -47,1pp. No combinado duas estrelas, CIC2*, Marcelo Tosi e Agromix Glenfly levaram a melhor com -46,7pp. O evento seguiu com o cross do Completo duas estrelas. Ainda pela manhã, os demais conjuntos das categorias 1m, 90, 70 e 40 realizaram provas de Adestramento.

Os conjuntos se apresentaram também nas provas de cross ainda no sábado. Sendo que as provas em campo aberto, com obstáculos naturais muito técnicos, exigiram muita atenção e um galão a mais de fôlego para cavalos e cavaleiros. No domingo, antes da última fase do concurso completo, foi realizada inspeção veterinária com aprovação de 100%.

As provas de Salto definiram o pódio em Colina, encerrando o evento com apresentações contagiantes como as dos conjuntos Eric Souto e Oh Vida do Toc com -34,3pp, conjunto proveniente do Rio de Janeiro, e na categoria CCI1* e do atleta colinense André Parro e CDC Superstar no CCI2* com -36,6pp, ambos vencedores em suas respectivas categorias. Eric conquistou a qualificação de seu conjunto para o Sulamericano e André comemorou a qualificação em dose dupla, sendo Sulamericano e Pan-Americano com CDC Superstar.

CDC Super Star... Ela foi exatamente o que diz seu nome, venceu o CCI 2** no Haras Cedro da Colina e conseguiu a qualificação para o Sul Americano 2018 e Pan Americano 2019. Só tenho a agradecer pelo final de semana abençoado”, comemorou André Paro, anfitrião do evento e cavaleiro.

Outros conjuntos com resultados bem pontuados conseguiram também a qualificação para disputar o Sulamericano na Argentina, e para o Pan-Americano no Peru em 2019. Os atletas e animais foram observados de perto pela comissão técnica brasileira formada por Ademir de Oliveira, Eduardo Pacheco Limongi (Dudu) e Julie Purgly. Na comissão, Julie atualmente representa a diretora de CCE, Paula Perracini, que está fora do Brasil.

Confira os demais conjuntos vencedores da etapa de CCE em Colina:

  • Série 40: Maria Eduarda Jordão Viana e Victor Star Bay Arabian Horse com -16,1pp.

  • Série 70: Marina Canato Affonso e Quick Concorde com -23,5pp

  • Série 90: Laís Robatini e Estiva TW com -19,6pp

  • Série 1,00m: Fabrício Caldas Albuquerque e Sedutora do Rincão com -29,2pp

  • Cavalos Novos BH 04: Fernando Emanuel Souza Cruz e Naomi Agromix com -42,5pp

  • Cavalos Novos BH 05: Gustavo Dybalski e Tântalo do Rincão com -76,8pp

  • Cavalos Novos BH 06: Fabrício Caldas Albuquerque e Sedutora do Rincão com -44,2pp

A próxima etapa de CCE, do circuito 2018, acontece no Centro Hípico Diamante em Orlândia, dias 26 e 27/05.

fonte: ABHIR

2 visualizações
bottom of page