top of page
Buscar
  • Foto do escritor

Brasil larga na Copa das Nações CSIO5* em La Baule; brasileiros vencem na França e Alemanha


Nesse domingo, 20/05, o Time Brasil de Salto larga na Copa das Nações Longines no CSIO5* de La Baule, meca do hipismo na França, no balneário Côte d'Amour, na França. A série 5* (nível máximo) distribui nada menos que 631 mil euros em premiação e fecha com oito equipes disputando a Copa das Nações. Entram em pista oito fortes equipes - cada uma com quatro conjuntos - na seguinte ordem: Alemanha, Irlanda, Canadá, França, Brasil, Suíça, Espanha e Holanda.

A fantástica arena de La Baule, meca do hipismo na França (CSIO La Baule - divulgação)

A fantástica arena de La Baule, meca do hipismo na França (CSIO La Baule - divulgação)

O Brasil larga com Luiz Felipe de Azevedo Filho / Chaccomo, Felipe Amaral / Germanico T, Yuri Mansur / Vitiki e, fechando a rodada brasileira, a dupla olímpica Pedro Veniss / Quabri D´Isle. A disputa acontece em dois percursos, a 1.60 metro, e a cada rodada as equipes descartam o pior resultado. A primeira volta está agendada para as 13h (fuso local).

Os brasileiros já garantiram algumas classificações em La Baule. Na quinta-feira, 17, Felipe Amaral levou Germanico T ao 6º posto a 1.50 metro, com vitória do francês Simon Delestre apresentando Sultan de Beaufour. Na sexta-feira, 18, a dupla olímpica Pedro Veniss com Quabri D´Isle emplacou em 6º lugar a 1.60 metro, disputa em que a vitória ficou com Patrice Delaveau com Aquila HDC. Já nesse sábado (20/05), Pedro Junqueira Muylaert com C´est Dorijke garantiu o 4º posto a 1.50 metro e a vitória foi do sueco Peder Fredricson com Hansson WL. Na série 1*, o jovem talento brasileiro Thales Marino, 17, montando Ibero van de Noordheuvel emplacou em 2º lugar a 1.30 metro (em 18/05) e, nesse sábado, 19, garantiu a 1ª colocação.

Vitória para Francisco Musa e Karina Johannpeter em 4º em Wiesbaden, Alemanha

Simultaneamente, a tropa de elite do hipismo brasileiro também está garantindo bons resultados no Concurso de Salto Internacional CSI4* de Wiesbaden, na Alemanha. Nesse sábado, 19, o tetracampeão brasileiro senior top Francisco Musa apresentando Sharapova Império Egípcio venceu a 1.50 metro direto ao cronômetro, principal prova superando demais 38 conjuntos. Mais cedo, a medalhista pan-americana Karina Johannpeter com Casper emplacou em 4º lugar a 1.45 metro, prova vencida pelo irlandês Billy Twomey com Ardcolum Duke.

fonte: Informações Imprensa CBH (Carola May)

2 visualizações
bottom of page