top of page
Buscar
  • Foto do escritor

Provas ABHIR em Tatuí: resultados e destaques Lusitanos, Árabes e BH's


HIPISMO - Nesse último fim de semana (dias 28 e 29/7), os Campeonatos da ABHIR (Salto, Hipismo Rural e Top Riders) juntamente com a Copa Nacional do Cavalo Árabe e a Prova do Lusitano, agitaram todo o Centro Hípico Tatuí / Hípica Centaurus. As disputas em obstáculos de 0.40 a 1.20m contaram com a participação de 300 conjuntos.

No sábado (28/7), nas categorias mais altas de Salto, Luiz Felipe Silveira sagrou-se campeão montando Cayenne ALF no Nível III 1,10m e Harmony do Cach no Nível IV 1,20m, ambas da raça BH confirmando sua excelente temporada. Pela vitória, o cavaleiro abocanhou - além da premiação da prova - dois bônus BH pela vitória.

Luiz Felipe Silveira e Cayenne ALF (foto Marco Lagazzi)

Luiz Felipe Silveira e Harmony do Cach (foto Marco Lagazzi)

Compondo o pódio de 1,10m, ficaram outros dois animais BH: Gustavo Lopes com Bartholomeu JN (TE) em 2º lugar e José Antônio de Souza Filho com Larissa do Gerezin. Henrique Basano com Légolas e Pantera, que assumiram o 4º e o 5º posto.

No Nível IV 1,20m, completaram o pódio José Antônio de Souza Filho com Larissa do Gerezin em 2º lugar, Robenilson Nascimento com a BH Coldika Jmen na 3ª colocação, Gustavo Lopes e Bartholomeu JN (TE) no 4º posto e Guilherme Battistella e Quântica com a 5ª colocação.

No Nível II 1,00m, a vitória ficou com Ana Julia Battistella e Zafira. Maria Eduarda Facco venceu a categoria Nível I Tempo Ideal com o BH Jarinu Itapuã.

O Nível I 0,90m ao cronômetro foi vencido por Maria Clara Siboldi Miranda e Lua. Ana Lívia Siboldi Miranda venceu - a bordo de Salsa - o Aspirante 0,80m ao cronômetro. Sofia de Rubio e Pinho e o cruza árabe Blues Brother Rach, garantiram a vitória na categoria Preliminar 0,80m tempo ideal. O 1º lugar da categoria Estreante 0,60m foi conquistado por Luiza Barbosa Bacha Freire e Disegno. Em Escola 0,40m Laura Calzavara Rossi também faturou a 1ª colocação montando Disegno. Em Cavalos Novos 0,90m tempo Ideal, vitória de Ricardo Vidotto e All Nova Onix da Mata.

Na Copa Nacional do Cavalo Árabe, que contou com duas séries disputadíssimas, a série 0,90m ao cronômetro, teve a vitória de Isabela Coan e AF Celotex, seguida de José Adilson Bernardino e Lady Priscila HI, Felipe Honório e Jaklana Kam, Cauane Carmo Souza e FHJ Letícia e Bruno de Amoêdo Campos e Moke Sams. Na série 0,60m tempo ideal, Thamirys Arnosti e Shadia foram os nomes da vez, seguidas de Mariana Franze e S Celebrity, Renata Savioli Brandão e Intrepid Rach, Ingrid Reginatto e Jolie Rac e Laura Sanseverino e Naskatt JM.

Laura Sanseverino e Naskatt JM, Renata Brandão e Inteprid Rach, Thamirys Arnosti e Shadia, Mariana Franze e S Celebrity e Ingrid Murbach e Jolie Rach, conjuntos vencedores da série 0,60 tempo ideal. (foto Guto Paladini)

A Prova do Lusitano, realizada na série 0,90m tempo ideal, foi vencida pelo conjunto Felipe Courto Barlati e Andarilho da Serra Negra. No segundo posto, Marcio Seite Bordignon e Dona IGS, seguido de Leandro Ricardo Destro e Apoena do Castanheiro, Marcio Alex Sandro Dias e Glória e João Pedro Lopes e Glenda Centaurus.

No domingo (29), as competições iniciaram pelo cross seguido do picadeiro. José Adilson Bernardino venceu a categoria mais forte do dia, a Força Livre 1,10m, a bordo de C.E.P Hope. O cavaleiro também conquistou a categoria Cavalos Novos 0,90 com Valsa. Na categoria Performance 1,00m, vitória da amazona Giovanna Guilherme e Markout. Isabela Borrasca e o Árabe Rubi Albar venceram a categoria Avançados 0,90m. Também montando um árabe, Julia Maróstica abocanhou o primeiro lugar da categoria Aspirante com Belly El Power; Maria Clara Siboldi Miranda com Imma Serondela também garantiram a vitória na categoria Estreante 0,60m. Em Escola 0,40m Sofia de Rubio e Pinho com Aquiles venceu a etapa, já em Mini-Mirim 0,40m João Brasileiro Lopes com o puro sangue Lemnos HVP conquistaram os almejados 50 pontos pelo 1º lugar na competição.

Na etapa de TOP Riders - Maneabilidade, destaque para os conjuntos Henrique de Almeida Basano e Pantera e Maria Eduarda Murbach Cestari e FHJ Dakarts Mistery, que venceram as duas categorias em disputa, sendo elas categoria Aberta e Escola, respectivamente.

fonte: ABHIR

23 visualizações
bottom of page