top of page
Buscar
  • Foto do escritor

Lusitanos Interagro representam os cavalos ibéricos em volume espetacular


Lusitanos Interagro representam os cavalos ibéricos em volume espetacular

As gerações de cavalos Lusitanos desportivos da Fazenda Interagro (Itatiba, SP) conhecem bem os holofotes: os garanhões e éguas de reprodução, potros e os cavalos de competição da Interagro já foram, inúmeras vezes, capa de livros / revistas e ilustram calendários desde a fundação da Fazenda, em 1975. Uma das raças equinas mais atraentes, o Lusitano e seu homólogo Ibérico são o foco do mais recente trabalho da fotógrafa equestre Gabriele Boiselle, Andalusians & Lusitanos [Andaluz & Lusitanos], que documenta a história, a cultura, a tradição e beleza da raça em quase 300 páginas. A Fazenda Interagro, coudelaria e centro de treinamento brasileiro - que também é o lar de éguas, potros e garanhões -, teve a honra de ser uma das escolhidas por Boiselle para representar o Puro Sangue Lusitano.

Fazenda Interagro, coudelaria e centro de treinamento brasileiro

O Lusitano Interagro já foi destaque nas páginas de publicações populares, como a Allure, e em publicações equestres como a Dressage Today e a Horseback Magazine. A beleza, a história e a tradição da Interagro, assim como o sucesso internacional de seus cavalos, fazem da fazenda e seus equinos uma mistura única do moderno com o clássico. Boiselle retrata um dos garanhões exportados, o Zero Interagro, que atualmente está no adestramento em níveis de alto desempenho nos Estados Unidos, além das éguas e potros que circulam pelos mais de 5.000 km² da Fazenda Interagro, alguns garanhões reprodutores que vivem no Brasil, e a quadra de Lusitanos baios da equipe de competição de Atrelagem Esportiva, que - recentemente - foi capa da revista alemã Pferd & Wagen.

O garanhão preto Nordeste (SS), um dos mais influentes no programa de reprodução da Interagro, também ilustrou uma página inteira com sua beleza e nobreza. Nordeste, que já está aposentado dos treinamentos, mas continua como reprodutor na Interagro, completou 24 anos em março e exemplifica o nível de qualidade procurado entre os reprodutores portugueses. Ele já passou seus traços excepcionais a centenas de herdeiros atletas da Interagro.

Fazenda Interagro

O desafio da autora

“O cavalo ibérico sempre me fascinou e me inspirou”, conta Boiselle. “Eu viajei o mundo procurando por cavalos especiais que transmitissem a beleza e a nobreza da raça.”

Um resumo da edição diz: o livro busca homenagear o cavalo ibérico. Seja o Pura Raça Espanhola ou o Puro Sangue Lusitano, há algo de muito especial neles que irradia a incrível magia de um cavalo barroco imperial: elegância compacta e temperamento forte. Aqueles olhos grandes e magníficos que refletem o caráter único e toda a confiança desses nobres cavalos. Há séculos, eles encantam os homens com exuberância, crinas longas e esvoaçantes e porte majestoso. Quem já esteve na Feria del Caballo, em Jerez de la Frontera, na Espanha, ou na Feira Nacional do Cavalo, em Golegã, Portugal, entende que o que está retratado aqui é muito mais do que cavalos bonitos, é toda uma cultura de montaria que vem de séculos e ainda é muito bem preservada. Nenhum outro lugar do mundo preserva e sustenta a tradição da criação de cavalos tão bem quanto Portugal e Espanha, em especial, Andaluzia. Desde muito cedo, os cavalos ibéricos me atraem bastante, então, visito as coudelarias frequentemente e muitos criadores já se tornaram bons amigos meus. É sempre uma grande honra fotografar seus cavalos e apreciar, junto com eles, sua beleza exuberante.

Fazenda Interagro

Com mais de 40 anos de experiência na criação, treinamento e exportação de Lusitanos, a missão da Interagro é preservar as linhagens e as qualidades excepcionais da raça enquanto demonstra seu talento, beleza e inteligência, especialmente nas modalidades da FEI e de cavalos desportivos (hipismo).

Para mais informações sobre a Interagro, cavalos Lusitanos à venda ou linhagens visite o site www.interagro.com.br ou siga a Interagro no Facebook ou Instagram (@interagrolusitanos).

Todas as fotos cortesia de Gabriele Boiselle. Para mais informações sobre o livro visite o site www.EditionBoiselle.com

A Fazenda Interagro (Itapira, SP) teve a honra de ser uma das escolhidas por Boiselle para representar o Puro Sangue Lusitano.

Tradução: Adestramento Brasil/Rheni Cerioni

©2018 Equinium Sports Marketing, LLC | Wellington, Florida USA Holly Johnson | holly@equinium.com | +1 954 205 7992

22 visualizações
bottom of page