top of page
Buscar
  • Foto do escritor

Festival do Cavalo Lusitano retorna a SP com expectativa de receber 200 animais


O programa ainda não está definido, mas é certo que o Festival do Cavalo Lusitano estará de volta a São Paulo a partir da próximo edição, neste ano marcada para acontecer entre 30/11 e 2/12 na Sociedade Hípica Paulista. Com a expectativa de receber cerca de 200 animais, o evento também se prepara para um público diário de 400 pessoas, cuja entrada é gratuita.

“Depois de vários anos sendo realizado no interior, o Festival do Cavalo Lusitano está retornando a São Paulo. Ele é um tradicional ponto de encontro de criadores da raça e um momento importante para o lusitano”, destaca Ismael Gonçalves da Silva, presidente da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Puro Sangue Lusitano (ABPSL).

Durante o evento, organizado e promovido pela ABPSL, ocorrerão a etapa final da Copa ABPSL de Adestramento e a prova de Equitação de Trabalho, além de competições de morfologia, potro do futuro (letra O), modelo e andamento, além de aprovação de garanhão.

Além das competições esportivas, o programa estará repleto de atividades sociais, tais como coquetel de confraternização, jantar dos criadores e shows. Serão conhecidos também o melhor expositor e o melhor criador de 2018. Os critérios para a nomeação dos ganhadores incluem a quantidade de animais apresentada no evento, a somatória das pontuações recebidas pelos cavalos e os criadores que tenham animais de sua criação mais premiados durante o ano, incluindo a 37ª Exposição do Cavalo Lusitano e provas da Associação.

Mais próximo do evento, serão divulgados o calendário completo, assim como o programa da Copa ABPSL, com data e horário de cada atração.

fonte: Isto É Lusitano

11 visualizações
bottom of page