top of page
Buscar
  • Foto do escritor

Provas de Hipismo ABHIR chegam a Mogi Mirim


As inscrições para as etapas de hipismo ABHIR em Mogi Mirim estão muito disputadas; as provas acontecem nos dias 15 e 16 de setembro, no Centro Comunitário de Mogi Mirim/Centro Equestre Bruno de Amoêdo Campos.

A competição integra o calendário da Associação Brasileira dos Cavaleiros de Hipismo Rural (ABHIR) nas modalidades Salto, Hipismo Rural e Top Riders, reunindo cavaleiros e amazonas de todo interior de São Paulo, com premiação em espécie de quase R$ 15 mil.

No sábado (15), a prova de Salto conta com diversas categorias, séries 0,40m e 1,20m. No domingo (16), haverá provas de Hipismo Rural com séries a partir de 0,40m até 1,10m. Em seguida, ocorrerá a disputa da última etapa do Campeonato de Top Riders. Nesta edição, a prova será de Trio, com percurso de Cross, Salto e Picadeiro de Rural. A modalidade é conhecida na ABHIR por misturar vários tipos de provas, com desafios diferentes a cada etapa, vence quem manter maior regularidade entre as competições. Mesmo em prova de duplas ou trios, as pontuações referentes às etapas são dadas de forma individual e igual para todos os integrantes. São provas bem dinâmicas, que exigem diversas habilidades de cavalo e cavaleiro. A competição é aberta a participação de sócios e não sócios ABHIR.

O Centro Comunitário Rural de Mogi Mirim está localizado à Rua Armando Tarraschi s/n - Chácara São Marcelo. O evento começa às 8h30, com entrada gratuita.

fonte: ABHIR

6 visualizações
bottom of page