top of page
Buscar
  • Foto do escritor

Começa nesta quinta-feira o CSN2* que comemora os 70 anos da Hípica Campinas


A Sociedade Hípica de Campinas já tem tudo pronto para CSN - Concurso Nacional de Salto 2* - 2018 que comemora os 70 anos da Hípica. O evento acontece de 4 a 7/10 e deve receber aproximadamente 350 animais, 150 tratadores e todo o pessoal de apoio necessário para esta grande prova. A competição é toda organizada pelos funcionários da casa, principalmente a equipe do Departamento de Hipismo.

Carlos André Mendes Gargantini, diretor de Hipismo da Hípica, explica que o evento atrai bons patrocinadores e arrecada uma receita importante com inscrições. “Nos últimos dois anos, o CSN de aniversário da Hípica foi um evento muito rentável, não só financeiramente, mas também quanto à imagem e valorização do clube.” O course designer do CSN 2018 é o experiente armador internacional Anderson Lima. “Ele foi o responsável por torneios importantes, como FEI Furisyyia Nations Cup Final, em Barcelona, e os Jogos Olímpicos do Brasil”, resume Gargantini.

Uma das novidades desta edição serão as provas de cavalos novos, que farão parte da Copa Nacional de Cavalos Novos, da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos de Hipismo (ABCCH). A competição terá, ainda, provas nas categorias de Salto Iniciante, com a participação de crianças e jovens.

Com 70 anos de existência e muita história

A Sociedade Hípica de Campinas (SHC) é uma das maiores do esporte hípico no Brasil. Referência de qualidade em cavaleiros profissionais e amadores, o clube sedia anualmente o Concurso de Salto Nacional (CSN) 2*, hoje considerado um dos mais importantes da categoria. Neste ano, a competição acontecerá entre os dias 3 e 7 de outubro e terá um significado especial: a celebração septuagenária do clube.

Nas décadas de 1970 e 1980, o clube tinha apenas as competições nacionais de salto Rockwell e H. Stern, depois passou a sediar apenas torneios estaduais. Após mais de três décadas sem fazer o CSN, a Hípica voltou a realizar o concurso em 2011. Em 2016, com a reforma da pista de areia principal, o clube voltou a ser um dos melhores do esporte hípico no Brasil. A obra seguiu as normas da Federação Equestre Internacional (FEI) e elevou a pista ao nível de grandes circuitos mundiais.

Chancelado pela Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) e uma das principais competições da Federação Paulista, o CSN da Hípica de Campinas já recebeu cavaleiros de fama internacional, como Doda Miranda, Athina Onassis, José Roberto Reynoso Fernandez, José Roberto Reynoso Fernandes Filho, Cesar Almeida, Luiz Felipe de Azevedo, o Felipinho, dentre outros.

fonte: SHC

4 visualizações
bottom of page