HIPISMO - O Concurso de Salto Nacional 70º Aniversário da Sociedade Hípica de Campinas, de 3 a 7/10, teve seu ponto alto na noite de sábado (6/10), com a disputa do Clássico armado pelo course designer internacional Anderson Lima, com obstáculos a 1,45 metro de altura. Saiu vitorioso o cavaleiro de Minas Gerais, Sergio Marins montando Nutreal Hex-Lup.
Sérgio e Hex-Lup saltando para a vitória
A disputa pela melhor posição na primeira volta somou 39 conjuntos, dos quais, os 12 melhores voltaram para a segunda passagem, conforme manda o regulamento. Dez deles vinham sem faltas e os seis primeiros conseguiram se manter assim. Mas, os mais velozes em pista foram Sergio Marins e Hex-Lup, que terminaram sem faltas em 38s22. O cavaleiro carioca radicado em São Paulo, Marcello Ciavaglia, marcou o 2º melhor tempo, 38s75, com seu fiel Theron RJ. A 3ª colocação foi do bicampeão paulista da categoria Junior Marcelo Gozzi, 39s30 com Little Joe II.
Marcello e Theron RJ (foto Ari Filho)
Aparecendo na 4ª colocação, o campeão brasileiro do ranking Senior Top 2017, Artemus de Almeida, levou M.E.C.G. Casillero à 4ª posição, marcando 40s38 na segunda volta. Completaram o pódio Rafael Ribeiro montando Laurentan JMen, 40s86, e Victor Consorti Evangelista com Chacal TB, 42s56. Os três pelas cores de São Paulo.
Comemoração no pódio do Clássico e a festa de Sérgio Marins
fonte: FPH