top of page
Buscar
  • Foto do escritor

Hípica Vidotto sedia Copa ABHIR Botupharma de Hipismo Rural Completo


Neste fim de semana (20 e 21/10), a Associação Brasileira de Hipismo Rural - ABHIR realiza na Hípica Vidotto, em Tietê (SP), a última etapa do Campeonato Brasileiro de Hipismo Rural 2018. O evento, intitulado Copa ABHIR Botupharma de Hipismo Rural Completo, acontece em dois dias e conta com a participação de pelo menos 70 conjuntos das cidades de Araras, Limeira, Mogi Mirim, Capela do Alto, Jaú, Botucatu, Tietê, Tatuí, São José dos Campos e Rio Claro. O evento é aberto ao público e tem entrada gratuita.

Copa ABHIR Botupharma de Hipismo Rural Completo

O momento é de decisão e superação, já que o formato da prova completa apresenta dois desafios a mais que o formato habitual: prova de resistência e Steeplechase. Para esta edição, além dos patrocinadores Equistore, Equiboard, ABCCH, ABCCA, Carmelo Fior, Venco, Haras 7 Flechas, Haras Cruzeiro, Pentagon, Jog Music e KR Saúde, a organização conta com o importante apoio da Botupharma, que deu nome à Copa.

No sábado (20/10), a programação começa a partir das 8h com a prova de resistência. Os conjuntos largam em grupos de até cinco e seguem um percurso de 2 a 8 km. Na sequência, tem início a prova de Steeplechase, uma prova de velocidade em que os competidores correm em uma velocidade determinada tendo que superar três obstáculos com altura de 0,70m. A prova de obstáculos naturais, o cross-country, fecha o dia de competições.

O encontro esportivo do final de semana em Tietê continua no domingo (21/10). Antes da última fase da competição - o picadeiro -, com intuito de preservar o bem estar animal, haverá o VET CHECK Botupharma a partir das 8h30. A equipe do veterinário Renan Grigoletto estará à frente para verificar as condições dos cavalos no concurso, permanecendo na competição somente os animais que não apresentarem restrições físicas.

“É muito importante garantir o bem estar dos animais. O cavalo é a grande estrela e o seu bem estar é a maior preocupação em qualquer evento equestre,” explica Renan Grigoletto.

Os vencedores da prova serão os conjuntos que concluírem todas as fases sem penalizações, encerrando sua apresentação no picadeiro, onde rapidez e agilidade farão toda a diferença. Haverá premiação em espécie de cerca de R$ 4.800,00 reais, além de vários brindes Botupharma. Os campeões e vice-campeões da etapa receberão o troféu durante a Cerimônia de Premiações “Melhores do Ano ABHIR”, a ser realizada no dia 15 de dezembro, no Centro Hípica Tatuí – Tatuí/SP.

Sobre a Copa de Hipismo Rural Completo

A ABHIR retomou a realização de provas completas na modalidade Hipismo Rural em 2015. O evento ocorre em dois dias consecutivos, para as categorias Estreantes, Aspirantes, Nível I, Intermediária, Cavalos Novos, Master, Performance e Força Livre, sendo que no primeiro dia são realizadas provas de Resistência, Steeplechase e Cross-Country; no segundo dia tem apenas provas de Picadeiro. Para as categorias Mini-Mirim e Escola, o evento ocorre somente no domingo, com um passeio no cross e as provas de picadeiro.

fonte: ABHIR

7 visualizações
bottom of page