Buscar

Tops do Brasil disputam o Brasileiro de Seniores na Sociedade Hípica Paulista


HIPISMO - Na semana do 2º turno das eleições no Brasil, o hipismo não para. Até sábado (27/10), serão decididos os títulos brasileiros da categoria senior em três alturas. José Reynoso busca o tri no Campeonato Brasileiro Senior Top e lidera o ranking anual.

A partir de quinta-feira (25/10), até sábado (27), o Campeonato Brasileiro de Seniores e um Concurso de Salto Nacional - com provas de 1 a 1.30 metro - agitam a centenária Sociedade Hípica Paulista (SP). O Brasileiro de Seniores é disputado em três alturas: Senior Top (rendimento máximo), a 1.55 metro, Senior, a 1.40 metro, e Senior Especial, a 1.35 metro. Helio Pessoa, course-designer internacional brasileiro, é o responsável pelo traçado dos percursos.

José Roberto e Azrael estão entre os favoritos e buscam o tri (foto Luis Ruas)

O Brasileiro de Seniores Top também é válido pela 7ª de nove etapas do ranking brasileiro. O cavaleiro olímpico José Roberto Reynoso Fernandez Filho, bicampeão brasileiro e do ranking em 2015/2016, também está na liderança do ranking 2018 e figura entre os fortes candidatos ao título. Em 2017, o Campeonato Brasileiro disputado em Curitiba sagrou campeão o cavaleiro pan-americano Felipe Amaral, que está em atividade na Europa na temporada 2018.

Vale lembrar que em 2017, após quatro anos, o título brasileiro voltou a ser decidido em um único Campeonato. Já entre 2013 e 2016, o título brasileiro senior top era do campeão do ranking brasileiro disputado em etapas. Portanto, em 2018, o campeão brasileiro será conhecido no sábado (27) e o campeão do ranking brasileiro na 9ª etapa e última etapa durante Concurso de Salto Nacional Top Riders, entre 6 e 9/12, também na Hípica Paulista.

"Estou bastante focado no Campeonato Brasileiro e vou competir com o Azrael W, que recém retornou às pistas e venceu o GP no Indoor, em 30/10 aqui na Hípica Paulista. O Azrael é o cavalo que eu tenho mais conjunto e isso é muito importante, por isso escolhi saltar somente com ele", destacou Zé Roberto, 38 anos.

Também estão entre os favoritos, o cavaleiro olímpico carioca que defende Brasilia - Stephan Barcha; o brasiliense Luiz Felipe Pimenta Alves, campeão do GP The Best Jump válido pela primeira etapa do ranking; o carioca Marcello Ciavaglia; os paulistas Rodrigo Chaves Nunes e Fabio Sarti e a amazona gaúcha e medalhista pan-americana Karina Johannpeter, que veio especialmente da Europa. Artemus de Almeida, campeão do ranking brasileiro senior top 2017 não deve participar, uma vez que está com montarias novas.

Karina Johannpeter veio da Europa e disputa o Brasileiro Senior Top (foto C. May)

Agenda - A primeira das duas provas da categoria Senior Top acontece na quinta-feira (25), às 14h, valendo também pela disputa por equipes. A grande final será no sábado (27), às 14h, com dois percursos distintos. A decisões das categorias Senior e Senior Especial também acontecem no sábado (véspera do 2º turno das eleições), respectivamente com início previsto às 9h e às 12h30.

Programas, Horários, Ordens de Entrada e Resultados

http://cbh.org.br/index.php/calendarios_eventos/icalrepeat.detail/2018/10/24/2669/-/24-a-27-10-brasileiro-de-seniores-e-csn-1-a-1-30m-shp.html

Etapas restantes do Ranking do Ranking Brasileiro Senior Top CBS – Campeonato Brasileiro Senior Top – 23 a 27/10 - SHP CSI – Rio de Janeiro – 29/11 a 02/12 - SHB CSN – Top Riders – 6 a 9/12 - SHP

fonte: Imprensa CBH (Carola May / Rute Araújo)

#SociedadeHípicaPaulista

0 visualização
  • Facebook Trote&Galope
  • Instagram Trote&Galope
  • Youtube Trote&Galope

© 2014 por TROTE & GALOPE e HELENO CLEMENTE PHOTOEQUESTRE

Todos os direitos reservados. Proibido reproduzir textos ou fotos sem autorização do autor. All rights reserved.