top of page
Buscar
  • Foto do escritor

DHL Ranch apresenta Starlighting, garanhão versátil e pedigree nobre


Ganhador em oito modalidades e reservado Campeão Mundial de Working Cow Horse, o tordilho Starlighting chama atenção por sua morfologia, pedigree, pelagem e versatilidade em pista, provando ser um verdadeiro Quarto de Milha em campanhas de oito modalidades: Apartação, Working Cow Horse, Rédeas, Laço Pé, Laço Cabeça, Ranch Sorting, Performance Halter e Seis Balizas, todas que requerem técnica e habilidade.

Essas foram algumas das características que chamaram a atenção de Diego Henrique, do DHL Ranch, que estava à procura de um garanhão para seu plantel.

“Após alguns anos de estudo e depois da aquisição de excelentes matrizes importadas, fomos em busca de um garanhão que tivesse campanha e produção comprovadas, pelagem, excelente pedigree, boa morfologia e, acima de tudo, que fosse versátil. Ao encontrarmos o STARLIGHTING, entramos em contato com o Haras Yasmin para verificar a possibilidade de aquisição; após longa negociação, conseguimos efetivar a compra desse fantástico reprodutor,” conta Diego.

Porém, o garanhão tem muito mais características que o tornam um animal diferenciado. “STARLIGHTING é um reprodutor com algumas características marcantes. Sua extrema docilidade, sua seriedade em todas as atitudes, sua morfologia equilibrada e a versatilidade comprovada em pista são os seus principais atributos, além de transmitir todas as suas qualidades à sua progênie,” elucida Alonso Flores, assessor do DHL Ranch.

De pedigree inquestionável, traz sangue nobre em sua genética com os melhores da linhagem de Trabalho. Seu pai, Grays Starlight, é conhecido por ser um dos mais versáteis reprodutores de Trabalho de todos os tempos; sua mãe, Ollie Olena, é uma ganhadora em Apartação e versátil reprodutora.

Grays Starlight é ganhador de U$ 41.128,00 em Apartação e produtor de mais de U$ 12.600.000,00 em Apartação, Rédeas e Working Cow Horse. Já a mãe, Ollie Olena, é ganhadora em Apartação, produtora de destaque em Apartação e Working Cow Horse, e avó materna de ganhadores de mais de U$ 150.000,00 em Apartação e Rédeas. Seu avô materno é o lendário produtor americano Doc O’lena, sendo que o também lendário Royal King é seu bisavô materno,” detalha Alonso.

STARLIGHTING competiu em oito modalidades: Apartação, Working Cow Horse, Rédeas, Laço Pé, Laço Cabeça, Ranch Sorting, Performance Halter e Seis Balizas, e acumula um total de U$ 30.283,00 em ganhos e 238,50 pontos na AQHA. Ele é Reservado Campeão Mundial NRCHA Open Bridle em Working Cow Horse, Animal Superior em Rédeas e Working Cow Horse pela AQHA e obteve o título de AQHA CHAMPION, sendo o único filho do Grays Starlight a conquistar esse título.

Reprodução

Devido ao fato de STARLIGHTING ter sido direcionado às provas de All-Around, ele deixou somente dois filhos competindo nos EUA, ambos premiados. Segundo Alonso Flores, seu filho OLLIES DIAMOND DUDE ganhou U$ 15.228,00 em Working Cow Horse, sendo Reservado Campeão do NRCHA Celebration of Champions Amador. Seu outro filho, STARLIGHTSPURPLEREIN, é premiado em Rédeas, Campeão do Oregon Slide Reining Open Classic.

No Brasil, sua primeira geração estreia em pista em 2020, sendo que seus primeiros produtos acabam de iniciar na doma e vem agradando os treinadores das mais variadas modalidades.

“Um dos principais motivos da aquisição do STARLIGHTING foi justamente a sua produção. Pelagem, estrutura, morfologia, temperamento e docilidade, são fatores muito presentes em seus filhos; isso nos enche de boas expectativas e nos motiva a investir cada vez mais no nosso garanhão,” explica Diego.

O DHL Ranch tem muitos projetos para o seu reprodutor. “Utilizá-lo em todas as nossas matrizes nacionais e importadas, comprovando como produtor de campeões, incrementar a premiação que o Haras Yasmin oferecerá aos seus filhos Campeões durante o Potro do Futuro dos anos de 2020, 2021 e 2022, e, lançar um novo programa de incentivo com premiação para seus filhos campeões a partir de 2023,” finaliza Diego Henrique Lima.

STARLIGHTING está alojado na Central de Reprodução do dr. Cláudio Haga, em Adamantina/SP. Para mais informações e compra de coberturas com Diego Henrique Lima (62) 99641-5960 e com Alonso Flores, assessor do DHL RANCH (18) 99788-3912.

fonte: Assessoria de Imprensa (Verônica Formigoni - foto Gabriel Oliveira)

129 visualizações
bottom of page