top of page
Buscar
  • Foto do escritor

Ranking de Salto, na Sociedade Hípica Campinas, terá prova show "Jump & Drive"


O ranking interno da Sociedade Hípica de Campinas chega à sua VII Etapa neste fim de semana, de 9 a 11/11, com provas para cavalos novos, disputas nas diversas categorias, Grande Prêmio e Mini GP com premiação em espécie e, ainda, uma atração especial inédita: Jump & Drive. As provas de hipismo obedecem ao Regulamento Geral, Veterinário e de Salto vigentes da CBH/FEI, bem como as normas e diretrizes técnicas da FPH, em percursos desenhados por Adalgiso Mendes de Souza.

A introdução da prova show Jump & Drive, que acontece no sábado (10/11, à tarde, ao final das provas na grama) é uma iniciativa do Diretor do Departamento de Hipismo SHC, Carlos André Mendes Gargantini, que se inspirou em um evento acompanhado em Aachen, na Alemanha. "Por aqui, muita gente só conhece as provas do tipo 'carro versus cavalo', mas o nosso Jump & Drive será uma novidade ao associar o Salto do hipismo com as provas de Atrelagem Esportiva", garante Gargantini.

Ele explica que a prova show Jump & Drive será composta por duplas formadas por um "conjunto cavaleiro + cavalo" e um "conjunto condutor de atrelagem + cavaleiro", sorteadas antes do início da prova. A ordem de entrada será sorteada antes da prova e cada cavaleiro poderá participar somente em uma dupla. Os conjuntos de atrelagem poderão participar de até 4 duplas. O Salto terá Marcelo Alves Vasconcellos como juiz, ficando o julgamento da Atrelagem a cargo da renomada Suzana Reinhardt.

Gargantini destaca que a prova show terá duas etapas. A etapa Salto terá 8 ou 9 obstáculos até 1,10m, julgada como Competição ao Cronômetro (refugar ou derrubar o obstáculo perde 4 pontos). Ao término do percurso, o cavaleiro ou amazona deverá desmontar e correr até a área de embarque na carruagem. A bordo da carruagem, cavaleiro ou amazona assumirá a função de Groom, ficando para o seu condutor a tarefa de vencer 8 ou 9 obstáculos (cones e bolas).

À frente da organização dessa etapa estará uma das mais experientes praticantes de Atrelagem do Brasil, Carol Borja, diretora técnica da modalidade na Confederação Brasileira de Hipismo (CBH). Ela explica que, "embora seja uma prova show, todos os participantes deverão seguir o Regulamento de Atrelagem – Maleabilidade, em que refugar ou derrubar o cone ou a bolinha perde 3 pontos". Para a classificação final, serão considerados os tempos das duas etapas (inclusive a passagem da Etapa Salto para a Etapa Atrelagem), além dos pontos perdidos das duas etapas. A premiação será de 90% do valor arrecadado para as três melhores duplas: Classificação Cavaleiro / Condutor (1º Lugar 40% do valor arrecadado, 2º Lugar 30% do valor arrecadado e 3º Lugar 20% do valor arrecadado).

No primeiro dia, sexta-feira (9/11), as provas começam às 15h30; sábado (10/11) e domingo (11/11) a partir das 8h30.

SOCIEDADE HÍPICA DE CAMPINAS

Dias 09, 10 e 11 de Novembro de 2018

Portaria exclusiva - Portão 4

Rua Amphilophilo de Melo Albuquerque, em frente ao número 280

Estacionamento fora do clube

28 visualizações
bottom of page