• Facebook Trote&Galope
  • Instagram Trote&Galope
  • Youtube Trote&Galope

© 2014 por TROTE & GALOPE e HELENO CLEMENTE PHOTOEQUESTRE

Todos os direitos reservados. Proibido reproduzir textos ou fotos sem autorização do autor. All rights reserved.

Buscar

Atrelagem Esportiva brasileira enfrenta Chile e Argentina neste fim de semana (17 e 18/11)


ATRELAGEM - Equipe brasileira chega ao Chile com muita garra para conquistar posição no pódio do Concurso Oficial de Enganche Ecuestre, em provas de Atrelagem Esportiva e de Tradição que acontecem neste fim de semana (17 e 18/11) na Cochera San Isidro – Fundo San Isidro Requinoa, cerca de 115 km da capital Santiago (Chile).

Organizado com orientação da Enganche Ecuestre Chile e Federación Ecuestre de Chile, que regulam a modalidade naquele país, o evento reúne competidores de todas as idades, tanto do Chile quanto da Argentina e Brasil. A equipe verde-amarelo participa em nome da Confederação Brasileira de Hipismo - CBH - e tem à frente sua diretora técnica de Atrelagem, Ana Carolina Borja de Almeida, a primeira atleta da modalidade a cravar nossa bandeira em competições internacionais. Foi Carol Borja quem garantiu a estreia do país em um Mundial da modalidade em Portugal, em 2012.

Equipe Brasil: Eduard Schönburg, Carol Borja, Angela Schönburg, Marina Suguimoto (groom), Carolina Schönburg (groom), Renata Cerqueira e Hélio Cerqueira (assistente).

Carol Borja, treinadora e uma da atletas de Atrelagem Esportiva mais experientes do país, explica que o Brasil participa com animais e equipamentos cedidos pelos anfitriões, em provas de adestramento e maneabilidade (cones), nas categorias Preliminar e Intermediária. Entusiasmada por representar o Brasil e a CBH mais uma vez, Carol se mostra otimista com o preparo técnico da equipe: todos vêm participando dos rankings anuais da CBH e, inclusive, a maioria conta com outras experiências internacionais.

Este Concurso, que tem como desenhador de pista o britânico David Saunders e a armadora de pista Pilar Larraín (Chile), será regido pela Regulamentação Vigente 2017, de "Enganche Ecuestre da Federación Ecuestre" do Chile. Havendo qualquer omissão ou dúvida, será aplicada a regulamentacão internacional da FEI - Federação Equestre Internacional.

#atrelagem2018 #AtrelagemEsportiva #CBH #FederaciónEcuestredeChile #cochesecaballos

0 visualização