top of page
Buscar
  • Foto do escritor

Feras em pista na 2ª etapa do Torneio de Verão que fecha com GP Sérgio Brandão Gomes


HIPISMO - O Concurso de Salto Nacional - 31º Torneio de Verão - segue até domingo (24/2) no Clube Hípico de Santo Amaro (SP) com a inauguração oficial da nova pista de areia Sérgio Brandão Gomes. Sergio Marins, campeão no Odesur 2018, venceu a 1.40 metro nessa sexta-feira (22). A entrada é franca.

Sergio Marins com Nutrel Hex Lup  (Luis Ruas)

Sergio Marins com Nutrel Hex Lup (foto Luis Ruas)

A 2ª Etapa do 31º Concurso de Salto Nacional Torneio de Verão, no Clube Hípico de Santo Amaro, está em pleno andamento e segue até domingo (24/2), fechando com o GP/Clássico e inaugurando oficialmente a nova pista de areia "Sérgio Brandão Gomes" na entidade anfitriã, maior polo do hipismo no país na zona sul da capital paulista.

Nessa sexta-feira (23), a vitória na prova a 1.40 metro, já valendo como esquenta para o GP, ficou com o mineiro Sergio Marins, campeão Sul Americano Odesur 2018, montando Nutrel Hex Lup, sem faltas, 41s62. Dos 62 conjuntos, 11 fizeram pista limpa e habilitaram-se ao desempate; somente três voltaram a zerara. Em 2º lugar chegou a jovem amazona Giulia Scampini, 22, bicampeã americana Junior 2013/2014, montando Colman Cooper 41s72. Enquanto o 3º posto ficou com Rafael Ramos da Silva, apresentando Françoise du Monteserrat, que cruzou a linha de chegada em 44s22.

Giulia Scampini com Colman Cooper  (Luis Ruas)

Giulia Scampini com Colman Cooper

Os pontos altos dessa 2ª semana de competição são a Copa Ouro, a 1.35 metro, no sábado (23/2), a partir das 18h, e no domingo (24/2), o GP Clássico / Sérgio Brandão Gomes com início às 15h. No último domingo (17), no GP/Clássico da 1ª Etapa do Torneio de Verão, quem levou a melhor foi o cavaleiro olímpico José Roberto Reynoso Fernandez Filho, atual tricampeão brasileiro senior top 2015/2016/2018, com Azrael W.

Sobre Sérgio Brandão Gomes

Sergio Brandão com Baturite: conjunto que fez história no hipismo brasileiro  (Arquivo)

Pernambucano, carioca, mas santamarense de coração, Sérgio Brandão Gomes é, sem dúvida, parte da história do Clube Hípico de Santo Amaro. Além de grande concursista, Brandão é exímio formador de cavalos. Entre os seus mestres de início de carreira na Sociedade Hípica Brasileira, no Rio de Janeiro, estão Helio Pessoa, Rita Bezerra de Melo e também a amazona de adestramento Diana Osward.

Foi em 1974 que Brandão, aos 25 anos, chegou em Santo Amaro. Nunca mais deixou São Paulo. Teve grandes vitórias montando Lord, Coca-Cola, Pepino Voador, entre outros. E não tem como falar da carreira esportiva de Brandão sem lembrar de Baturité, com o qual venceu importantes GPs em Belo Horizonte, Rio de Janeiro e, é claro, em São Paulo.

Sergio Brandão com Baturite: conjunto que fez história no hipismo brasileiro (arquivo)

31º Torneio de Verão Clube Hípico de Santo Amaro Rua Visconde de Taunay, 508, São Paulo Entrada franca Estacionamento R$ 25

fonte: Imprensa CBH (Carola May / Rute Araújo / fotos Luis Ruas e Arquivo)

2 visualizações
bottom of page