Buscar

Shine Cat Shine beleza e habilidade em pista


Garanhão importado, campeão de Rédeas da Fazenda Mercedina, será disponibilizado durante o 9º Leilão Quarter Horse In Family.

Shine Cat Shine é filho do campeão Mundial de Apartação Cats Merada e de WR Shinning Diamond, filha direta de Shinning Spark, ícone da modalidade de Rédeas, melhor Reprodutor de todos os tempos pela NRCHA. Uma linhagem consagrada e de sucesso que veio para o Brasil importado ainda potro pela Fazenda Mercedina, de propriedade de Diego Ferrari Teixeira.

De imediato, ele chamou a atenção pela sua genética e pelagem baia. O garanhão foi iniciado na Rédeas pelo renomado treinador Marcelo Almeida, que preparou Shine para estrear em pista em 2017, no Super Stakes da Associação Nacional do Cavalo de Rédeas – ANCR, já ocupando o pódio como reservado campeão na categoria Aberta - Nível 4, que é por sua vez, a mais almejada desta modalidade.

Shine Cat Shine e Marcelo Almeida em um esbarro perfeito (fotos Gerson Verga)

No ano seguinte, no Derby da ANCR, o garanhão foi campeão na Aberta Nível 4; campeão do 35° Show Oficial AQHA e 3º colocado no Congresso Brasileiro ABQM na Aberta, mostrando assim, todo seu potencial como atleta.

Com poucas provas disputadas, Shine Cat Shine já possui Registro de Mérito Aberta na ABQM e ganhos que chegam a R$ 7 mil. Completou cinco anos em fevereiro e já iniciou na reprodução (em 2018, nasceu sua primeira geração).

“Os primeiros filhos já demonstram ser uma produção fantástica, imprimindo além de beleza, muita docilidade e habilidade. Ele é um garanhão exemplar extremamente dócil, inteligente, ágil, além de ser um campeão”, resumiu o proprietário Diego.

Como a criação de cavalos da raça Quarto de Milha cresce no Brasil, o mercado equestre passa a ficar cada dia mais exigente, principalmente no que se refere às linhagens e criações, o que favorece a busca por animais qualificados, com características que realmente destaquem um cavalo dentre tantos animais já reconhecidos.

“No caso de Shine Cat Shine, a beleza e sua linhagem foi de início um dos principais atrativos do garanhão que, em pouco tempo, mostrou também as qualidades necessárias para se enquadrar nas exigências que hoje fazem dele um cavalo completo,” finaliza Diego.

E por querer dar alegria a outro amante do cavalo, Diego Teixeira irá disponibilizar Shine Cat Shine, durante o 9º Leilão Quarter Horse In Family, no dia 8 de junho, em Rio Preto/SP.

Hoje, o garanhão está alojado na Fazenda Mercedina, em Presidente Bernardes/SP.

Para mais informações com Marcelo Almeida (11) 99999-5184 e Carlos Deleu +1 (903) 651-8329.

fonte: Assessoria de Imprensa (Verônica Formigoni)


0 visualização
  • Facebook Trote&Galope
  • Instagram Trote&Galope
  • Youtube Trote&Galope

© 2014 por TROTE & GALOPE e HELENO CLEMENTE PHOTOEQUESTRE

Todos os direitos reservados. Proibido reproduzir textos ou fotos sem autorização do autor. All rights reserved.