top of page
Buscar
  • Foto do escritor

Cavalo Mangalarga é celebridade na 11ª edição do leilão do Haras Lagoinha


MANGALARGA - Amanhã (18/5), as raças Mangalarga (de pelagem pampa) e Pampa estrelam a 11ª edição do Leilão Celebridades, no recinto especialmente preparado no Centro Hípico Haras Lagoinha, em Jacareí (SP).

Paulo Eduardo Corrêa da Costa e Marisa Iório, promotores do pregão que é vitrine da marca PEC, maior referência em qualidade do segmento, querem transformar em realidade - para novos criadores e usuários do cavalo - o sonho acalentado em possuir um Mangalarga de pelagem pampa ou da raça Pampa, de altíssima qualidade. Não é à toa que o Haras Lagoinha é líder absoluto nos rankings nas categorias “melhor criador” e “melhor expositor” em todos os tempos, tanto do Mangalarga de pelagem pampa quanto da raça Pampa.

Neste leilão Celebridades 2019, o cliente real e final vai encontrar animais que representam o resultado do progresso da apurada genética da marca PEC, presente há 36 anos no Mangalarga, 18 deles selecionando pioneiramente o Mangalarga de pelagem pampa e a raça Pampa. Quem se tornou cliente, seja do “Celebridades” ou dos produtos PEC, relaciona diversas razões para a fidelidade à marca, como: a excepcional genética, variedade de pelagens, docilidade, resistência, rusticidade e andamento cômodo, progressivo, elegante e equilibrado, entre outras características. CELEBRIDADES 2019 Garanhões e matrizes, animais jovens premiados em pista e com futuro promissor na reprodução, “barrigas” comprovadas, além de animais castrados e sêmen dos principais garanhões do plantel formam os 40 lotes que serão disponibilizados no 11º Leilão Celebridades – Mangalarga & Pampa.

Xingu do PEC

Xingu do PEC: produtor de campeões, detentor de títulos e promessa de ser um dos astros do 11º Leilão Celebridades (foto Marisa Iório)

Entre os muitos destaques do Leilão, está Xingu do PEC, animal indicado para quem busca um garanhão de alto nível, comprovado na reprodução e produtor de campeões. Pampa de preto, descendendo de pilares da raça, considerado o sucessor natural do ícone pampa Monteblanco do PEC, Xingu do PEC - de 12 anos - coleciona títulos nas mais importantes exposições das duas raças: foi reservado grande campeão nacional Mangalarga Pampa e de Andamento 2013/2014, e grande campeão nacional potro Mangalarga Pampa em 2008. Na Enapampa, sagrou-se campeão nacional master em 2014 e campeão nacional jovem em 2008. Como reprodutor, mostrou-se diferenciado desde a primeira “safra” em 2010, quando - dos 19 produtos - dez se tornaram campeões, seis deles com títulos nacionais.

Fronteira do PEC

Fronteira do PEC: excelência na genética de marcha e prenha de Zagros do PEC, ícone da raça e principal reprodutor do Haras Lagoinha (foto Marisa Iório)

Entre as fêmeas, Fronteira do PEC é um dos destaques, exemplo de pedigree fechado no que existe de excelência na genética de marcha e detentora de vários títulos em campeonatos de marcha. Filha de dois grandes campeões nacionais, Fronteira do PEC está prenha de Zagros do PEC, grande campeão nacional no Mangalarga pampa e no Pampa, principal reprodutor do Haras Lagoinha e que terá coberturas à venda no leilão.

Hidaldo do PEC

Hidalgo do PEC: fenômeno na sela, o castrado e dono da cobiçada pelagem negra é ideal para quem busca um cavalo para passeios e cavalgadas (foto Marisa Iório)

Na diversificada opção de ofertas, destaca-se, ainda, o castrado Hidalgo do PEC, considerado um “fenômeno na sela”, dono da cobiçada pelagem negra e ideal para quem busca um cavalo para passeios e cavalgadas. Vendedores convidados Tradicionalmente, o Haras Lagoinha convida criadores para participar como vendedores convidados; nesse ano, os compradores terão acesso à primorosa seleção de Felipe Hamilton Loureiro e Joel Fernandes Gonçalves. Atrações extras e mimos Show musical e almoço com grife fazem parte da programação do “Celebridades”, que também ganhou fama com o sorteio de prêmios sofisticados entre compradores, mulheres e público. Em clima de confraternização, no final do pregão, a platéia conta com a sorte no sorteio de bolsas das marcas Luis Vuitton e Michael Kors, iPhones, relógios Tommy Hilfiger, caneta Mont Blanc, entre outros. Retrospecto positivo Repetir o sucesso das edições anteriores e cravar novos recordes é o objetivo dos promotores e organizadores do leilão. Ano passado, por exemplo, o “Celebridades” apresentou 100% de liquidez, fez média geral acima dos R$ 32 mil, contou com público de 800 pessoas no recinto, somou 37 compradores, vários deles estreando nas raças, e recebeu lances pelo Canal Business dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia, Pernambuco, Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Rondônia e do Distrito Federal. TIME CELEBRIDADES Além do trabalho cuidadoso de Paulo Eduardo Corrêa da Costa e Marisa Iório, a seleção dos animais da marca PEC conta com a assessoria técnica dos irmãos José Roberto e Jorge Roberto Pires de Campos. No comando das vendas e organização geral está a Business Leilões, do Rio de Janeiro, leia-se Alexandre Todeschini e Marco Macedo, que comemoram 26 anos de atuação da empresa no mercado. Já o comando do martelo será dividido por dois leiloeiros referências no segmento, Guilhermo Sanches e Marcelo Pardini. ANTECIPE SEU LANCE Desde o dia 3 de maio, o Canal Business – www.canalbusiness.com.br – está recebendo pré-lances. Os interessados em conhecer todas as ofertas, com dados, campanha, fotos e vídeos dos animais, além da forma de pagamento devem acessar o link

Visite o site, faça seu cadastro e antecipe seu lance. 11º LEILÃO CELEBRIDADES www.canalbusiness.com.br Data: 18 de maio (sábado) 9h - Café da manhã 10h - Coquetel 11h - apresentação dos animais 12h - Almoço 12h50 - Início do Leilão Local: Centro Hípico Haras Lagoinha Rodovia Dutra Km 165 – Jacareí – SP (sentido RJ - SP)

Criação de Cavalos - Haras Lagoinha | Programa Sincovat - 23/02/2019

Leilão Celebridades Haras Lagoinha 2018 - Trote&Galope

fonte: Informações para Imprensa (Rute Araújo)

97 visualizações
bottom of page