top of page
Buscar
  • Foto do escritor

ABHIR realiza provas hípicas em Jaú, neste final de semana (25 e 26/5)


ABHIR

As tradicionais provas de hipismo da ABHIR - Associação Brasileira dos Cavaleiros de Hipismo Rural - chegam à Hípica Monte Alegre, em Jaú/SP, nos dias 25 e 26 de maio, cujas competições fazem parte do calendário anual de Salto e Hipismo Rural da Associação. Nesta ocasião, o evento receberá mais de 250 conjuntos (cavalo e cavaleiro) para uma grande rodada de competições disputadíssimas.

No sábado (25/5), ocorrem provas de Salto em diversas categorias, com alturas entre 0,40m a 1,20m, incluindo a prova de salto da Escola Especial voltada a paratletas, Cavaleiros do Futuro, Prova dos Pais e Copa BH de Salto (série 1,10m).

ABHIR

Domingo (26/5) é o dia das etapas de Hipismo Rural e uma Prova de Valores, etapa esta que faz parte do campeonato de Top Riders. A competição de rural conta com obstáculos naturais, como passagens na água e troncos, terminando no picadeiro com a prova ao cronometro com balizas, recuos, spinners e figuras típicas do hipismo rural.

Já a Prova de Valores terá percurso montado com figuras de rural, cada uma valendo pontuação diferente e variando com o grau de dificuldade. Será vencedor quem conseguir maior pontuação dentro do tempo concedido de 1’30’’.

O final de semana hípico terá mais de R$ 12 mil em premiações. Prazo de inscrição antecipada já está encerrado, mas será possível fazer inscrições no local da prova. Mais informações estão disponíveis no site www.abhir.com.br ou pelo fone (19) 35236700.

As competições começam a partir das 8h30 em ambos os dias, com entrada gratuita.

fonte: ABHIR

3 visualizações
bottom of page