Buscar

Sai a escalação final do Time Brasil de Adestramento no Pan em busca da vaga olímpica


Provas nesse domingo (28/7) e na segunda-feira (29/7) definem o resultado das equipes; na 4ª feira (31/7), tem decisão individual no Club Militar La Molina, em Lima, Peru.

Foram definidos na tarde desse sábado (27/7), os quatro titulares do Time Brasil de Adestramento. Após difícil decisão, foram escalados pela ordem de largada: João Paulo dos Santos / Carthago Comando SN e João Victor Macari Oliva / Biso das Lezírias competindo no Small Tour (reprise St Georges e Inter I) e Leandro Aparecido da Silva / Dicaprio e Pedro Tavares de Almeida / Aoleo competindo no Big Tour (Grand Prix e Grand Prix Special).

Time Brasil de Adestramento no Club Hípico Militar La Molina, sede do hipismo (Washington Alves - COB)

Inicialmente, havia a possibilidade da equipe brasileira ser formada por três conjuntos Small Tour e um Big Tour, que é permitido em Jogos Pan-americanos. Na decisão final, acabou pesando que - conforme a regra da Federação Equestre Internacional - o conjunto do Big Tour precisa necessariamente terminar a prova para que a equipe pontue e o grande objetivo é a qualificação olímpica.

Somente em Pan-americanos é permito o formato misto de provas de Adestramento (Small e Big Tour) visando garantir maior participação. Já em Olimpíadas, as provas são exclusivamente Big Tour. As duas equipes primeiras colocadas no Pan carimbam o passaporte de seus países para Tóquio 2020. Os EUA já estão qualificados graças à conquista da medalha de prata nos Jogos Equestres Mundiais 2018 e, se foram ouro ou prata, abre-se mais uma vaga. Cronograma da competição

O adestramento abre a agenda de competições hípicas nos Jogos de Lima no domingo (28/7), das 9 às 17h, com o Prix St. George (Small Tour) e Grand Prix Prix (Big Tour), com resultados válidos para qualificação individual e por equipe, no Club Hípico Militar La Molina, em Lima, no Peru.

Na segunda-feira (29/7), das 8h30 às 17h, acontecem as provas Intermediária I (Small Tour) e Grand Prix Special (Big Tour) que definem o pódio por equipe e a qualificação final para a disputa por pódio individual. Na quarta-feira (31/7), das 9h às 13h, o Freestyle – prova com coreografia livre e música – Intermediária I (Small Tour) e GP Special (Big Tour) definem o pódio individual com participação dos três melhores conjuntos de cada equipe.

Horários de entrada - domingo (28/7) Nº 3 - 9h16 - João Paulo dos Santos / Carthago Comando SN Nº 8 - 10h11 - João Victor Macari Oliva / Biso das Lezírias Nº 35 - 15h14 - Leandro Aparecido da Silva / Dicaprio Nº 38 - 15h46 - Pedro Tavares de Almeida / Aoleo

Acompanhe os resultados do Adestramento

fonte: Imprensa CBH (Carola May / Rute Araújo)

#TimeBrasilAdestramento #escalaçãofinal #JogosPanamericanos

0 visualização
  • Facebook Trote&Galope
  • Instagram Trote&Galope
  • Youtube Trote&Galope

© 2014 por TROTE & GALOPE e HELENO CLEMENTE PHOTOEQUESTRE

Todos os direitos reservados. Proibido reproduzir textos ou fotos sem autorização do autor. All rights reserved.