Buscar

Clínicas de Equitação de Trabalho levam expansão da modalidade também para o DF


Em agosto, a Capital recebe sua segunda clínica em parceria com a ABET - Associação Brasileira de Equitação de Trabalho.

De 30 de agosto a 1 de setembro, o Rancho Canabrava sedia a II Clínica de Equitação de Trabalho do DF, uma realização do NET/DF, Núcleo de Equitação de Trabalho do DF, que foi fundado este ano com o objetivo de trazer a modalidade com força à região Centro-Oeste. "É um esporte que aceita todas as raças de cavalos e todos os níveis de cavaleiros. Temos certeza que será bem recebido aqui em Brasília", afirmou o presidente da ABET, Ney Messi, durante a primeira Clínica do ano, realizada em abril. Além das aulas práticas, teóricas e de uma prova interna no domingo (1/9), o evento também contará com o curso Bem-Estar Animal em Esportes Equestres, oferecido pelo MAPA - Ministério de Agricultura Pecuária e Abastecimento, que conta com palestras e rodas de conversa sobre práticas que devem ser observadas na organização dos eventos, condutas veterinárias, entre outros temas. Para participar, basta entrar em contato com o NET/DF, através de e-mail (equitatdf@gmail.com). As vagas como participantes são limitadas, com o objetivo de dar atenção e suporte a todos. Ao final da clínica, será realizada uma prova que contará também com os participantes da primeira edição do evento.

Seletiva para o Brasileiro

Em outubro, será realizada a terceira edição da Clínica e uma competição aberta ao público, que será a seletiva para o Campeonato Brasileiro de Equitação de Trabalho, que acontece nos dia 30 de novembro e 1 de dezembro, em São Paulo, em local a confirmar.

A Equitação de Trabalho é...

Indicada para todas as raças: uma modalidade que respeita a integridade e bem-estar dos cavalos. Exige equilíbrio e sintonia do conjunto, para realizar uma série de exercícios que simulam obstáculos do dia-a-dia no campo.

A competição é dividida em três fases

Ensino - Etapa sem obstáculos, execução de uma reprise, como no Adestramento clássico Maneabilidade - Pista com obstáculos para execução sem faltas Velocidade - Mesma pista de obstáculos onde ganha quem terminar mais rápido e sem faltas

Conheça a Equitação de Trabalho em vídeo feito durante a I Clínica de Equitação de Trabalho do DF

#equitaçãodetrabalho #ConcursoCompletodeEquitação #NeyMessi

0 visualização
  • Facebook Trote&Galope
  • Instagram Trote&Galope
  • Youtube Trote&Galope

© 2014 por TROTE & GALOPE e HELENO CLEMENTE PHOTOEQUESTRE

Todos os direitos reservados. Proibido reproduzir textos ou fotos sem autorização do autor. All rights reserved.