top of page
Buscar
  • Foto do escritor

Segunda etapa do Ranking de Atrelagem Esportiva 2019 será na Quinta da Baroneza


Antonio Mariano de Souza, Interagro Lusitanos

Já estão abertas as inscrições para a 2ª etapa do RANKING DE ATRELAGEM CBH 2019, que acontece no próximo dia 24/8, no Clube Hípico Quinta da Baroneza, Bragança Paulista, SP. As solicitações podem ser feitas até o dia 19/8, encaminhando e-mail para abratrelagem@gmail.com.

A prova de Maneabilidade, também chamada "Prova dos Cones", reunirá conjuntos (condutor + cavalo + groom) de diversas categorias, desde iniciantes e amadores até profissionais. O percurso da prova estará sob responsabilidade de Susana Reinhardt, que também preside o júri de campo.

Para total segurança dos animais e competidores, a prova obedece o Regulamento FEI (Federação Equestre Internacional) de Concurso Combinado e o Regulamento de Maneabilidade da CBH - Confederação Brasileira de Hipismo.

A diretora de Atrelagem da CBH - Confederação Brasileira de Hipismo -, Ana Carolina Borja de Almeida (Carol Borja, competidora na categoria Profissional), avalia que a repetição do clima da 1ª etapa, realizada em 10/8 no CCSP - Clube de Campo de São Paulo, já seria uma dádiva para os participantes e também para o público. "Lá, tivemos um dia de sol com temperatura muito agradável, o que é importante para os nossos cavalos, apesar do percurso ser relativamente rápido e de pouco esforço físico. Além do mais, a manhã ensolarada vai destacar o brilho dos animais, as cores dos trajes e o visual dos carros (os veículos de prova)."

Mas, Carol esclarece que a boa competição não depende disso. Depende, sim, do preparo físico / técnico dos participantes (nesse caso, condutores e seus cavalos), da condição da pista, do grau de dificuldade dos obstáculos e até mesmo do entusiasmo e motivação de cada um que busca seu lugar no pódio. "Afinal, todos os 19 conjuntos presentes na 1ª etapa devem superar suas marcas para aumentar a pontuação no ranking. Se tivermos mais competidores, melhor será a briga", completa a diretora.

Premiação Troféu e escarapela para o 1º lugar de cada categoria; medalha e escarapela para 2º lugar, medalha para 3º lugar.

Ranking de Atrelagem CBH: 1ª etapa

Dentre os 19 concorrentes da 1ª etapa do ranking da modalidade, realizada em 10/8 no CCSP, sete se consagraram campeões com o 1º lugar em suas respectivas categorias:

SINGULAR AMADOR

1º - RAFAELA MEIBACH / CAGLIOSTRO INTERAGRO

2º - RENATA CERQUEIRA / DEMOCRITO INTERAGRO

3º - MARINA SUGUIMOTO / ALQUIMISTA

SINGULAR MASTER

1º - MÁRCIO NAREZZI / BRILHO

2º - ANGELA SCHÖNBURG / VULCÃO

3º - ANNA CHRISTINA GARNETT / ALQUIMISTA

4º - EDUARD SCHÖNBURG / SORRO

MASTER PARELHA

1º - EDUARD SCHÖNBURG / ANDINO E ALAMBIQUE

2º - ANGELA SCHÖNBURG / VULCÃO E SORRO

3º - ANNA CHRISTINA GARNETT / ALQUIMISTA E ESMERALDA

4º - MÁRCIO NAREZZI / BRILHO E FANTÁSTICO

MASTER QUADRA

1º - EDUARD SCHÖNBURG / ANDINO E ALAMBIQUE,VULCÃO E SORRO

SINGULAR PROFISSIONAL

1º - ANTONIO MARIANO DE SOUZA / ILÍRIA INTERAGRO

2º - ANTONIO MARIANO DE SOUZA / CARMELITA INTERAGRO

3º - EDNALDO Haras dos Sonhos / BRILHO

PARELHA PROFISSIONAL

1º - ANA CAROLINA BORJA DE ALMEIDA / ALQUIMISTA E ESMERALDA

2º - VALENTIM MARTINS DE BRITO / CRISPIM E COMANCHE INTERAGRO

3º - FÁBIO ROBERTO DA SILVA / DEMÓCRITO E CAGLIOSTRO INTERAGRO

QUADRA PROFISSIONAL

1º - ANTONIO MARIANO DE SOUZA / DEMÓCRITO,COMANCHE,CRISPIM E CAGLIOSTRO INTERAGRO

COMPAREÇA!

RANKING DE ATRELAGEM CBH 2019

Prova de Maneabilidade / Cones

8h30 (reconhecimento do percurso)

9h30 (início da prova)

24/08/2019 - Sábado - 9h30 Clube Hípico Quinta da Baroneza Rodovia Alkindar Monteiro Junqueira Km 33,5 Bragança Paulista – SP telefone: (11) 4487-8595

5 visualizações
bottom of page