top of page
Buscar
  • Foto do escritor

Conheça a chapa ‘Renovar & Inovar’ que concorre às eleições 2019 da ABQM


Da união de criadores de cavalo Quarto de Milha, das mais variadas modalidades, nasceu um grupo que quer trabalhar firme e está focado em ter uma associação mais profissionalizada, com sustentabilidade jurídica e que valoriza as premiações das provas.

A chapa “Renovar & Inovar”, que concorre às eleições 2019 da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Quarto de Milha (ABQM) é resultado da união de criadores das mais variadas modalidades, que têm um objetivo em comum: trabalhar em busca de uma associação mais profissionalizada, com sustentabilidade jurídica e que valoriza as premiações das provas.

Carlos Eduardo Auricchio - Caco e os filhos

Para atingir e superar tais expectativas, a chapa elegeu Carlos Eduardo Auricchio - mais conhecido como Caco Auricchio - para disputar a presidência. Caco é empresário e pecuarista, além de criador, competidor, um dos principais investidores da raça com foco na modalidade de Laço Individual.

Quando foi Presidente da Associação Nacional de Laço Individual (ANLI), ampliou a valorização da entidade e conseguiu torná-la legitima representante da modalidade esportiva, como também criou um modelo sustentável de Campeonato Nacional. Ademais, trabalhou fortemente na conscientização da importância de se ter um padrão de comportamento nas competições e no manejo dos ranchos, no tocante ao bem-estar animal.

As propostas da chapa “Renovar & Inovar” se baseiam em cinco pilares de trabalhos, que serão fortemente trabalhados por seus membros. São eles:

1. Sustentabilidade dos esportes equestres com segurança jurídica, através da legislação específica: a chapa trabalhou muito para a assinatura do decreto com base na Lei 10.519, que estabelece ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento avaliar os protocolos de bem-estar animal elaboradora pelas entidades promotoras de esportes equestres e para aprovação do Projeto de Lei 8240/2019, que amplia a regulamentação das provas e aguarda somente a sanção presidencial.

2. Valorização das premiações e fomento das provas, através dos núcleos regionais e associações: distribuir a riqueza regionalmente e aproximar os competidores; eliminar o fluxo negativo de caixa dos eventos oficiais, agregando novos patrocinadores; aumentar expressivamente a premiação com a reversão das inscrições; estruturar percentual de verba de fomento de acordo com o número de inscrições por modalidade e, por último, transmissão das provas pela televisão.

3. Profissionalização e transparência da gestão da ABQM: qualificação da equipe operacional, aproveitando a inteligência e os talentos existentes; reavaliação dos sistemas e métodos operacionais do Stud Book e Fomento, além da total transparência das ações através de publicações periódicas aos associados.

4. Ampliar a interação do Conselho de Administração da ABQM com a Diretoria Executiva: tornar o Conselho ADM mais propositivo, atuando com olhar de futuro para o desenvolvimento do cavalo Quarto de Milha; estabelecer parâmetros objetivos de atuação.

5. Ação social envolvendo a equoterapia, Hospital do Amor e outras entidades, além da valorização da categoria paratleta.

O apoio dos quartistas é de extrema importância para que a chapa “Renovar & Inovar” possa seguir em frente com os seus projetos e conta com o apoio de todos para que o segmento do cavalo Quarto de Milha fique cada vez mais forte.

Confira a relação dos membros da chapa “Renovar & Inovar”: Presidente - Caco Auriccchio;

Vice-Presidentes - Aroldo Durães, Érico Braga, Francisco Fernandes, Jonatas Dantas, Marcão Alegria, Marli Faria, Cuca Morais e Rafael Marques; Conselho Fiscal - Eugênio Nunes, Zeca Barbero e Odilon Diniz (membros titulares), Jamil Buchalla, Henrique Prata e Neto Garcia (membros suplentes).

fonte: Assessoria de Imprensa (Natália de Oliveira / foto Gabriel Oliveira)

7 visualizações
bottom of page