Buscar

Equipe Artem vence qualificatórias e é favorita na Final da 5ª Etapa do Longines XTC em Santo Amaro


No dia da Independência, 7/9, aniversário de 84 anos do Clube Hípico de Santo Amaro (SP), as principais atrações são o GP do Ranking Brasileiro Senior Top e a final da 5ª etapa do Longines XTC, disputa por equipes milionária criada por Doda Miranda.

Na quinta-feira (5/9), as qualificativas da 5ª Etapa do Longines Extreme Teams Challenge (LXTC), disputa por equipes criada pelo cavaleiro olímpico Doda Miranda, foram o centro das atenções durante do Concurso de Salto Nacional 4* durante o 84º Aniversário do Clube Hípico de Santo Amaro que segue até domingo (8/9). Formada pelos cavaleiros Artemus de Almeida, Gabriel Gouveia e Bruno Pessanha, que competiram na Q3 da série de 1,40 metro, Bruno Limongi e Maria Luiza Martha Vieira, na Q2 da série de 1,30 metro e novamente com Maria Luiza Martha Vieira e Thais Balbino de Souza na Q1 da série de 1,20 metro, a equipe Artem venceu as provas qualificatórias da quinta etapa do Ranking do Campeonato Longines Xtreme Teams´ Challenge (LXTC), disputadas ontem (quinta-feira, 5/9), no Clube Hípico de Santo Amaro.

Maria Luiza Martha Vieira com Wonder Z (foto Luis Ruas)

Das quatro equipes que não perderam pontos por faltas nos obstáculos, a Artem ganhou porque seus cavaleiros foram os mais rápidos da qualificatória decisiva (Q3), com o tempo de 139,30 segundos contra 147,12 segundos da Crystallini (segunda colocada), 149,23 segundos da Fortuna (terceira) e 152,07 segundos da Vitae (quarta classificada).

Também líder do novo e badalado certame LXTC por equipes, a equipe Artem que coincidentemente venceu a 2ª Etapa do Longines XTC durante o CSN D Maio no Clube Hípico de Santo Amaro é, portanto, a favorita para a prova final desse sábado (7/9), às 16h, com a participação das oito melhores equipes entre as 13 que disputaram as qualificatórias de ontem.

Como já acontece em todas as etapas, a Fox Sports irá transmitir ao vivo a prova decisiva de amanhã do Longines XTC no Clube Hípico de Santo Amaro, que comemora neste feriado de 7 de setembro seus 84 anos de existência com a disputa do Grande Prêmio Dierberger Fragances, a partir das 11h30. Com entrada gratuita para o público, a final da 5ª etapa do Longines e o GP são, sem dúvida, um excelente programa para os paulistanos no feriado de amanhã.

Ranking Brasileiro Senior Top

Com ótima participação de 70 conjuntos, 17 fizeram pista limpa no percurso a 1.45 metro, válido pelo ranking brasileiro senior top e equalificativa do GP Dierberger Fragances, disputado direto ao cronômetro na quarta-feira, 4. Sagrou-se vencedor o sempre competitivo brasiliense Luiz Felipe Pimenta Alves montando Cullinan GMS, pista limpa, 63s44. . Em 2º lugar chegou o carioca que defende São Paulo Marcello Ciavaglia com Conto RJ e a 3ª colocação ficou com o paulista José Luiz Guimarães de Carvalho com Lousiania Jmen, ambos sem faltas, em 64s34 e 66s21. O GP, 1.55 metro, acontece no sábado (7/9), a partir das 11h30.A qualificativa e o GP são válidos pela 4ª Etapa do Ranking Brasileiro Senior Top.

Após 3 de 9 etapas do ranking brasileiro senior José Roberto Reynoso Fernandez Filho, campeão do ranking em 2018/2015/20156, lidera com 98,5 pontos, seguido de perto por Marcello Ciavalgia, 95,5 pontos e Flávio Grillo Araujo, 85,5 pontos.

84º Aniversário do Clube Hípico de Santo Amaro Rua Visconde de Taunay, 508 Entrada Franca

fonte: Imprensa CBH (Carola May / Rute Araújo) / Assessoria LXTC

#hipismo #chsa #AniversárioCHSA

0 visualização
  • Facebook Trote&Galope
  • Instagram Trote&Galope
  • Youtube Trote&Galope

© 2014 por TROTE & GALOPE e HELENO CLEMENTE PHOTOEQUESTRE

Todos os direitos reservados. Proibido reproduzir textos ou fotos sem autorização do autor. All rights reserved.