top of page
Buscar
  • Foto do escritor

Recordista em finais da ANTT, Thais Munique esteve em todas as decisões de campeonato, seguindo para


A Final Organnact ANTT está marcada para esta sexta e também o sábado, durante o Jaguariúna Rodeo Festival.

Aos 31 anos de idade, Thais Munique Morais é uma das 22 competidoras classificadas para a final da Associação Nacional dos Três Tambores - ANTT, o principal campeonato da modalidade no Brasil e que se encerra nos dias 13 e 14 de setembro, em Jaguaríuna/SP.

Thais Munique esteve em todas as decisões de campeonato, seguindo para a 16ª essa semana!    Silver Race - Thaís Munique. Foto Lucas Campos

Entre a ansiedade e o nervosismo da preparação para a etapa mais importante do ano, o que faz dela diferente das demais é que a final nacional não é exatamente uma novidade para a competidora nascida em Votuporanga/SP, que atualmente reside em São José do Rio Preto/SP.

Este será o 16° ano consecutivo que Thais Munique estará na decisão do campeonato, recorde absoluto na história de 16 anos da ANTT. Ela esteve presente na primeira final realizada pela ANTT no ano de 2004 e desde então, todos os anos, consegue a tão concorrida vaga entre as melhores do ano para a disputa do título.

“Estar mais um ano na final é muito importante para minha carreira, é um campeonato difícil, com um nível altíssimo de competidoras e exige muita dedicação para estar entre as finalistas”, afirma. A temporada contou com 13 etapas, em quatro estados do país, indo do norte do Paraná ao sul de Goiás, com eventos também em Minas Gerais e São Paulo.

A competidora está classificada entre as cinco melhores da Silver Race, categoria à parte (como a segunda divisão do campeonato), que coloca frente a frente as competidoras que não conseguiram classificação na Gold Race, em que as dez melhores do ano disputam um automóvel ‘zero’ km.

Pela Silver Race, Thais Munique foi campeã na temporada de 2017 e busca o feito de se tornar a primeira bicampeã da categoria. Já no que diz respeito a participações em finais, ela tem o recorde absoluto, com quase o dobro da quantidade de classificações das demais.

Thais começou na modalidade Três Tambores aos sete anos de idade e aos dez já competia nas arenas de rodeio. Sua carreira é marcada por títulos importantes como bicampeã em Colorado/PR, campeã em Divinópolis/MG, São José do Rio Preto/SP e vice-campeã em Barretos/SP, entre outros.

“Infelizmente, hoje em dia, não consigo mais treinar diariamente, como fazia antes. Mas procuro treinar e me preparar ao máximo para as competições. Este ano, novamente teremos uma grande final, muito disputada, estou me preparando e espero conseguir bons resultados”, finalizou Thais.

os 31 anos de idade, Thais Munique Morais é uma das 22 competidoras classificadas para a final da Associação Nacional dos Três Tambores - ANTT, o principal campeonato da modalidade no Brasil e que se encerra nos dias 13 e 14 de setembro, em Jaguaríuna/SP.

A FINAL

Pelo segundo ano consecutivo, o Jaguariúna Rodeo Festival será palco da FINAL ORGANNACT ANTT, etapa decisiva da temporada 2018/2019 do Campeonato da Associação Nacional dos Três Tambores. As competições acontecem nos dias 13 e 14 de setembro, em Jaguariúna/SP, uma das arenas mais famosas do rodeio brasileiro.

Em dois dias de competições, com três rodadas, a FINAL ORGANNACT ANTT irá distribuir mais de R$ 100 mil em prêmios, incluindo um carro zero km para a campeã nacional da categoria Feminina. As classificadas irão disputar premiação diária, em cada um dos três rounds, e também a premiação final do campeonato que abrange as demais colocações, além das campeãs.

As finalistas desta temporada foram definidas na última semana de julho. Iniciado em setembro de 2018, o 16° Campeonato Nacional de Três Tambores esteve presente em 13 eventos, sendo sete etapas principais, quatro etapas bônus e duas etapas especiais.

Pela categoria Feminina, a temporada teve a participação de 200 competidoras, mas apenas 17 delas conseguiram cumprir os requisitos mínimos para se classificar para a decisão. Na FINAL ORGANNACT ANTT, as 10 melhores do ranking disputam o título da Feminina - Gold Race, categoria em que a grande campeã será premiada com o carro zero.

As outras sete classificadas, que terminaram a temporada regular entre a 11ª e a 17ª posições do ranking, disputam a Feminina - Silver Race, que também irá coroar a grande campeã nacional. Já na categoria Mirim, que reúne as competidoras de até 12 anos, são cinco finalistas em busca de se tornar campeã nacional entre as jovens estrelas da modalidade.

Como em anos anteriores, haverá antidopping na final e três passadas por competidora definirão os títulos. Todas as finalistas entrarão na arena na sexta à noite, sábado de manhã e sábado à noite. Cada uma das três rodadas, além de premiação extra diária, fornece pontuação ao ranking.

Os tempos serão somados e ao término das passadas, de acordo com a classificação da menor para a maior soma, as competidoras recebem nova pontuação. Acrescentando os pontos da final ao ranking geral, será definida a classificação de 2019.

Veja a lista completa de finalistas.

GOLD RACE

1 – Ana Carolina Cardozo – Araraquara-SP – 965 pontos

2 – Kelly Caroline Pereira – Duartina-SP – 595 pontos

3 – Gabriela Sávio – Brotas-SP – 540 pontos

4 – Kelly Calle – Palmeira-PR – 510 pontos

5 – Rafaela Slaviero – Curitiba-PR – 505 pontos

6 – Ellen Sayuri – Bastos-SP – 445 pontos

7 – Gabriela Ferro – São Pedro-SP – 410 pontos

8 – Eduarda Peres – Potirendaba-SP – 390 pontos

9 – Viviane Gratão – Catalão-GO – 345 pontos

10 – Bianca Ramos – Atibaia-SP – 340 pontos

SILVER RACE

1 – Heloísa Medeiros de Sá – S.J. Rio Preto-SP – 290 pontos

2 – Letícia do Valle – Pres. Prudente-SP – 290 pontos

3 – Maria Eduarda Cardozo – Araraquara-SP – 250 pontos

4 – Giovana Balbo – Umuarama-PR – 190 pontos

5 – Thais Munique – Votuporanga-SP – 160 pontos

6 – Brehna Bazanella – Americana-SP – 155 pontos

7 – Jéssica Natany dos Santos – Pirassununga-SP – 140 pontos

MIRIM

1 – Luana Lima Bastos – Bataguassu-MS – 590 pontos

2 – Olívia Ianez – Tabapuã-SP – 520 pontos

3 – Maria Eduarda Fernandes – Paraguaçú Pta.-SP – 400 pontos

4 – Maria Manuela Arantes – Cravinhos-SP – 370 pontos

5 – Maria Fernanda Valentim – São Sebastião da Grama-SP – 330 pontos

fonte:Assessoria de Comunicação (Luciana Omena)

3 visualizações
bottom of page