top of page
Buscar
  • Foto do escritor

Medalhistas pan-americanos chegam ao Indoor e são foco das atenções


Coletiva realizada na manhã dessa quinta-feira (26/9) contou com campeões pan-americanos e dirigentes do esporte no país. Evento segue até domingo, 29, com intensa programação esportiva e social.

Ouro individual e por equipe nos Jogos de Lima, Marlon Zanotelli foi foco de atenções entre jornalistas que participaram da coletiva de imprensa do 29º Indoor da Sociedade Hípica Paulista, nessa quinta-feira (26/9), na sede da entidade. O cavaleiro maranhense falou de sua formação como atleta, iniciada ainda criança por influência do pai e avô, a trajetória construída ao longo de anos de treinamento e competições. Marlon falou também sobre os 11 últimos anos na Europa, onde mantém um centro de treinamento na Bélgica em parceira com a esposa, a também amazona Angelica Augustsson Zanotelli. Atencioso, sorriso fácil, Marlon repetiu várias vezes sobre a emoção que sentiu ao conquistar a primeira medalha de ouro individual do Brasil em Pan-americano somada ao ouro por equipe, no melhor resultado do Time Brasil de Salto em Pan-americanos. "Foi uma semana incrível e, sem dúvida, nossas medalhas foram resultado do trabalho de toda equipe", garantiu o cavaleiro.

Marlon Zanotelli e Pedro Veniss com participantes da clínica Hermès Young Talent (Luis Ruas)

Marlon Zanotelli e Pedro Veniss com participantes da clínica Hermès Young Talent (foto Luis Ruas)

Ao lado de Marlon, na coletiva, estavam dois olímpicos que foram suas referência: Pedro Veniss, parceiro na conquista do ouro por equipe, em Lima, e o medalhista olímpico Doda Miranda, que promove - dentro da programação Indoor da SHP - a 6ª Etapa Longines Extreme Teams Challenge, inédita competição em equipes instituída neste 2019 no país e que distribui mais de R$ 1 milhão em premiação.

Ronaldo Bittencourt, Pedro Paulo Lacerda, Pedro Veniss e Marlon Zanotelli (Bruna Guerra)

Ronaldo Bittencourt, Pedro Paulo Lacerda, Pedro Veniss e Marlon Zanotelli (foto Bruna Guerra)

O presidente da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH), Ronaldo Bittencourt Filho, e Pedro Paulo Lacerda, chefe da equipe e diretor de Salto, fizeram um balanço da participação do Brasil no Pan e o que vem sendo feito para formação do time para as Olimpíadas de Tóquio 2020. “Foi a melhor participação do hipismo brasileiro em Pan-americanos”, destacou Ronaldo Bittencourt Filho. “Trouxemos cinco medalhas e, além dos dois ouros no Salto, o Concurso Completo de Equitação (CCE) conquistou a prata por equipe e bronze individual e o Adestramento o bronze por equipe”.

Cavaleiro dono de campanha vitoriosa, o chefe da equipe Pedro Paulo Lacerda enfatizou a união do time, a conquista da vaga olímpica e a continuidade do trabalho para a formação do time que representará o país em Tóquio. “Já temos mais de 20 conjuntos com qualificação técnica, mas a formação da equipe só sai na véspera dos Jogos.”

Também participaram da coletiva representantes das outras duas modalidades medalhistas no Pan. Pelo Adestramento, falou o olímpico Leandro Silva, integrante da medalha de bronze em Lima 2019, e Sandra Smith Oliveira Martins, chefe de equipe e diretora da CBH, que destacou a evolução da modalidade no país. Também esteve presente Ademir Oliveira, técnico do Time Brasil de CCE - Concurso Completo de Equitação, medalha de prata por equipes, que destacou a conquista da prata por equipe e o bronze individual.

Ao final, Romeu Ferreira Leite Jr, presidente da Sociedade Hípica Paulista e idealizador do Indoor desde a sua 1ª edição, destacou a importância do evento, também considerado o melhor concurso da casa e deu as boas-vindas a todos. "A cada ano, o Indoor é nossa grande atração e, nesse ano, está especial com a presença dos nossos campeões pan-americanos."

À tarde, Pedro Veniss e Marlon Zanotelli deram uma clínica para os jovens talentos participantes do Hermès Circuito Young Talent, que tem sua final nessa sexta-feira (27/9), durante o Clássico, a 1.40m, a partir das 16h. O vencedor garante uma clínica com Pedro Veniss no início de 2020, na Espanha.

Agenda CSI-W e CSN Indoor 2019

Considerado o principal Concurso em recinto fechado (Indoor) de Salto na América do Sul, o Concurso de Salto Internacional (CSI-W) e Nacional (CSN) Indoor SHP deu a largada na terça-feira (24/9) e segue até domingo (29/9), contando com a participação das amazonas e cavaleiros tops do país. Ao longo de seis dias serão realizadas 32 provas, totalizando R$ 440 mil em premiação.

Além das disputas, o Indoor da SHP conta com várias atrações paralelas, entre elas, o Desafio Stuttgart Porsche carro-cavalo, que acontece no intervalo do GP World Cup Qualifier, a 1.55 metro, no domingo (29/9), encerrando a competição,

No sábado (28/9), por volta das 17h45, logo após a disputa final do Longines Extreme Teams Challenge e antes da concorrida Copa Ouro, os medalhistas pan-americanos Marlon Zanotelli, Pedro Veniss, Eduardo Menezes e Leandro Silva serão homenageados ao lado dos chefe equipes e Ronaldo Bittencourt Filho. O público do Indoor da SHP conta com uma plataforma de entretenimento, boulevard de lojas, atrações musicais e áreas vips para patrocinadores e convidados. As crianças também têm na Área Kids um espaço exclusivo com brinquedos, passeios de pôneis e mini-fazenda.


CSI-W e CSN Indoor - 24 a 29/9 Sociedade Hípica Paulista Rua Quintana, 206 – Brooklin Novo – SHP

*Ingressos: site eventbrite >>>> https://www.eventbrite.com.br/e/csi-w-indoor-tickets-69451728991 Secretaria e Recepção da SHP

fonte: Assessoria de Imprensa (Carola May / Rute Araújo)

3 visualizações
bottom of page