top of page
Buscar
  • Foto do escritor

Beto Gresse e Pedro Matos: vitória no "Desafio Stuttgart Porsche”


O tri campeonato de Beto Gresse no “Desafio Stuttgart Porsche”, no encerramento do 29º Indoor da Sociedade Hípica Paulista, foi comemorado com muita alegria. Na tarde de ontem (29/9) ele formou dupla com o cavaleiro Pedro Távora de Matos.

Com 81 segundos no cronômetro, a dupla formada pelo piloto Beto Gresse e o cavaleiro Pedro Távora de Matos foi campeã no “Desafio Stuttgart Porsche”, atração do Indoor da Sociedade Hípica Paulista no final da tarde desse domingo (29/9). A dupla foi a primeira a largar entre os dez concorrentes, levantando a torcida desde o início.

O cavaleiro Pedro Matos e o piloto Beto Gresse, dupla campeã do “Desafio Stuttgart Porsche” do indoor da Sociedade Hípica Paulista.

Pedro Matos e o piloto Beto Gresse, dupla campeã do “Desafio Stuttgart Porsche” do Indoor da SHP

Pedro Matos foi o primeiro a fazer o percurso: saltou oito obstáculos, fez um derrube, foi penalizado em 3 segundos acrescidos ao tempo final, desceu do cavalo, saltou um obstáculo a pé, entrou no novo Porsche Macan, afivelou o cinto e Beto Gresse pisou fundo. Fez um percurso perfeito, vencendo os sete obstáculos (cones com uma bolinha de tênis em cima) sem penalização. A dupla cravou 78 segundos na soma dos dois percursos, mais com os três segundos da penalização do cavaleiro fechou em 81 segundos, marca não superada pelas nove duplas que vieram a seguir.

“Eu tive a oportunidade de pegar duplas muito boas”, declarou Gresse, agora tricampeão do “Desafio Sttutgart Porsche”, que em 2016 e 2017 já tinha sido o mais rápido, formando dupla com o cavaleiro Thales Marino. “Fomos sorteados para largar em primeiro. Pelo menos para mim, a pressão foi muito grande, mas o Pedro foi muito bem e me entregou a corrida com apenas uma falta”, comentou o piloto paulista da Porsche. Acostumado a conquistas em GP, o cavaleiro sênior Pedro Matos vinha em busca de uma vitória também no desafio: “Na hora em que fui sorteado para formar dupla com o Gresse, pensei: agora vai, porque já tinha perdido um ano para ele. Galopei, arrisquei bastante e, graças a Deus, apesar da falta – só vi que tinha cometido depois que entrei no carro – conseguimos vencer”, comemorou. A dupla vice-campeã, última a largar no “Desafio Stuttgart Porsche”, formada pelo piloto Luis Landi e o cavaleiro Rafael Rodrigues, cravou 82,61 segundos sem qualquer penalização. Thales Marino, cavaleiro que vinha em busca do tricampeonato no “Desafio Stuttgart Porsche” ficou em terceiro lugar, formando dupla com o piloto Luca Milani (tempo final de 83.21 segundos, já somados os seis segundos por falta cometida por Milani).

fonte: Informações para Imprensa (Carola May / Rute Araújo - foto Luis Ruas)

7 visualizações
bottom of page