top of page
Buscar
  • Rute Araújo

ANTES DOS JOGOS DE PARIS

João Victor Marcari Oliva/Feel Good V.O, em ritmo de “esquenta” para as Olimpíadas, compete nesta quarta-feira (3/7), às 18h04 (13h04 no Brasil) no Grand Prix do CDI4*, atração do CHIO de Aachen, o mais importante evento mundial do Hipismo.


Comemorando em grande estilo 100 anos de existência, o tradicional evento está reunindo - desde o dia 28 de junho - os tops mundiais do Hipismo.


Na Dressage, o Brasil volta a ser representado por João Victor Marcari Oliva, que estreou no evento em 2017 e este ano monta Feel Good V.O, seu parceiro na conquista das inéditas medalhas de prata individual e por equipe nos Jogos Pan-americanos de Santiago em 2023. O garanhão warmblood aprovado em Westfalen, na Alemanha, hoje com 12 anos, foi adquirido por João Victor ainda potrinho e por ele domado e elevado ao nível de Grand Prix em um trabalho desenvolvido ao longo de uma década junto com o treinador alemão Norbert Van Laak, técnico da equipe sênior de Adestramento da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH).


O Grand Prix do Concurso de Dressage Internacional (CDI4*) de Aachen reúne 22 conjuntos de 13 países e, entre os competidores, estão os medalhistas olímpicos Isabell Werth, Charlotte Fry, Nanna Merrald Rasmussen, Anabel Balkenhol e Steffen Peters. Também competem no GP4* medalhistas mundiais como Fabienne Müller-Lütkemeier e Frederic Wandres, e os campeões europeus Sönke Rothenberger e Felicitas Hendricks.


João Victor Oliva volta a enfrentar em Aachen o equatoriano Julio Mendoza Loor, atual campeão pan-americano. Em se classificando para o GP Frestyle - prova com coreografia livre e música - que acontece no sábado (6/7), a partir das 21h30 (16h30 no Brasil), João Victor vai levar Feel Good V.O a bailar ao som do canadense Michael Bublé.


O CHIO Aachen está sendo transmitido pelo ClipMyHorse.Tv - https://www.clipmyhorse.tv/pt_BR/events/12808 - e os resultados podem ser conferidos no link: https://resulting.chioaachen.de/


Na foto, em clique de Rui Pedro Godinho, João Victor Marcari Oliva e Feel Good V.O.


fonte: Assessoria de Imprensa (Rute Araújo)

4 visualizações

Comments


bottom of page