top of page
Buscar
  • Foto do escritor

Cavalo Árabe abre temporada de corridas 2021 nesse fim de semana no Jockey Club de São Paulo

A Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe – ABCCA dá início ao calendário de eventos através da Corrida. O páreo de 1.100 metros na areia homenageia o criador Maurício Wanderley, que foi um dos maiores entusiastas da raça.


Corrida Cavalo Árabe Jockey Club de São Paulo (foto Ricardo Saliba)
Corrida Cavalo Árabe Jockey Club de São Paulo (foto Ricardo Saliba)

O Jockey Club de São Paulo será palco do início da temporada 2021; no dia 16 de janeiro, às 13h30 acontece o Prêmio Augusto Maurício Wanderley na raia de 1.100 metros de distância na areia, com a disputa de nove animais Puro Sangue Árabe (PSA), concorrendo à bolsa de R$ 10 mil. O páreo homenageia o criador Augusto Maurício Wanderley, um dos maiores entusiastas da raça no Brasil, tendo participado de competições do cavalo Árabe até seus 77 anos de idade (falecido em 2017).

Mauricio Wanderley homenageado do páreo montado no cavalo Árabe (acervo pessoal)
Mauricio Wanderley montado no cavalo Árabe (acervo pessoal)

“Nosso homenageado, sem dúvidas, foi um dos maiores entusiastas do Cavalo Árabe montado. Passou parte da infância no Jockey Club de São Paulo e criava PSA no estado de Mato Grosso do Sul. Montado em seus Cavalos Árabes, conquistou títulos de Campeão Nacional nas modalidade de Western Pleasure, English Pleasure, Hunter Pleasure e Pleasure Drive”, esclarece Almir Ribeiro, diretor de Corrida.



Para Flávio Wanderley, filho de Augusto Maurício Wanderley, que herdou a paixão do pai pelos cavalos Árabe, essa homenagem é muito gratificante. “Meu pai começou a sua criação no Puro Sangue Árabe, em 1996, tinha antes animais da raça, mas não puros. Ele era um apaixonado do cavalo Árabe montado e dizia que ‘a melhor forma de ver um cavalo é de cima’”, conta.


O páreo será transmitido pelo site do Jockey Club de São Paulo e pelo YouTube (acesse www.jockeysp.com.br). Para conhecer mais sobre o cavalo Árabe acesse www.abcca.com.br e siga @abccarabe no Facebook e Instagram.


Prêmio Augusto Maurício Wanderley

Data: 16 de janeiro

Horário: 13h30

Local: Jockey Club de São Paulo - Cidade Jardim

Transmissão www.jockeysp.com.br



fonte: Assessoria de Imprensa (Verônica Formigoni)

bottom of page