top of page
Buscar
  • Foto do escritor

Lettícia Pessim é uma das classificadas para The American

The American é o rodeio milionário dos Estados Unidos, que há três anos tem a participação de competidores classificados no Brasil. Na foto, Lettícia Pessim e Designer Buena 5T.

Lettícia é uma jovem competidora que vem se destacando nas provas de Três Tambores em todo o Brasil. Então, não foi surpresa quando - em setembro - carimbou seu passaporte para disputar os Três Tambores nos Estados Unidos: ela se classificou para participar do RFD-TV The American, no AT & T Stadium, em Arlington, no Texas, de 7 a 8 de março de 2020.


O RFD-TV é o rodeio milionário dos Estados Unidos. São US$2 milhões em prêmios, distribuídos em dois dias e estar lá é o desejo dos grandes competidores de todas as modalidades.


Lettícia Pessim conseguiu a vaga durante a Copa SGP, em Maringá/PR, na sela da sua fiel companheira Designer Buena 5T. Essa é mais uma importante conquista do conjunto.

“Foi inesperado. Fomos para Maringá já pensando na classificação, mas precisávamos escolher apenas uma categoria para contar como classificatória. Tinha chance no Tira Teima e no Feminino, aí minha mãe me inscreveu pelo Feminino. Tira Teima foi primeiro e eu fiz um ótimo tempo de 16s600, se eu tivesse colocado para classificar por ele tinha entrado, então fiquei um pouco tensa no Feminino, pois seria a última chance que eu teria para classificar. Graças a Deus deu tudo certo e fiz um 16s700, consegui a vaga para o The American”, comemora Lettícia.


A atleta agora se prepara para esse grande desafio de estar entre as melhores na terra do Tio San. Lettícia treina no Haras 5T, em Rio Verde/GO e tem como parceiros a TXC, Boots Horse, Organnact ,Texas Center,  Goyazes e BJ Trailers. Você pode seguí-la no Instagram: @letticiapessim




fonte: Informações à Imprensa (Verônica Formigoni)

2 visualizações
bottom of page