Buscar

10 anos de SIMCAV chega com muitas novidades

Em um ano de desafios, a tecnologia foi fator fundamental para agregar ainda mais conhecimento. A edição 2021 será online e com ampla programação. Entre as novidades, as palestras gravadas do “How to do”, com patrocínio Vetnil.



O Simpósio Internacional do Cavalo Atleta (SIMCAV) chega à sua 10ª edição - nos dias 26 a 30 de abril - com novo formato. Este ano, é a primeira vez que o evento será online, reunindo profissionais gabaritados do segmento.

Na programação, serão 23 palestras com a participação de especialistas nacionais e internacionais. Essa nova versão proporcionou que mais profissionais pudessem fazer parte do SIMCAV, o que para os organizadores foi um dos pontos positivos, apesar da marca do evento ser a recepção de seus congressistas e convidados. “Uma das nossas marcas registradas é o atendimento personalizado. Gostamos daquele jeito mineiro de receber as pessoas bem, com cafezinho e pão de queijo. Mas, para compensar isso temos muitas novidades. Aproveitamos as facilidades do evento on-line para trazer vários palestrantes internacionais, bem além dos que normalmente convidamos”, explicou o professor dr. Rafael Faleiros, um dos idealizadores do SIMCAV.

Entre as novidades citadas por Faleiros, há novo espaço com sessão especial de palestras: o How to Do. Com patrocínio da Vetnil, o caráter inovador do espaço se deve à possibilidade dos congressistas produzirem as palestras, disponibilizadas antes mesmo do evento. “São palestras objetivas, práticas, em formato dinâmico. Também, além de convidados de alto gabarito, permitimos que os congressistas participassem enviando técnicas que desenvolveram no seu dia a dia. Serão mais de 5 horas em palestras desse tipo, para o congressista assistir mesmo antes do evento. Outra vantagem do on-line foi disponibilizar mais de 90 apresentações de trabalho com vídeos no canal SIMCAV – EQUINOVA no Youtube, além de muitos outros trabalhos em formato pôster no site. Ou seja, temos muito mais conteúdo técnico e ampla possibilidade de interação por nossos canais nas redes sociais”, ressalta o organizador. Demais ações Dentro da plataforma do SIMCAV 2021, o congressista terá acesso - além de palestras do How to do "on demand" e das palestras e mesas redondas ao vivo - aos estandes virtuais dos principais patrocinadores. No caso do estande virtual Vetnil, os participantes contarão com conteúdo técnico exclusivo, como tutorial para utilização de produtos controlados e apresentação de produtos. Nos intervalos, todos podem ainda participar de sorteios. Live pré evento Outra ação é a Live Pré-SIMCAV, com tema "Médico Veterinário 360°- Muito além das técnicas veterinárias". Ela será realizada no dia 23 de abril, às 20h, pelo perfil do Instagram da Vetnil (@vetniloficial). Com mediação de Rodrigo Cavalcanti, gerente de Marketing Equinos Vetnil, a live terá participação de renomados profissionais: o DVM. Msc. PHD. Jairo Jamillo Cárdenas, certificado pela ISELP, titulado pela ALAPILE e fundador da Equarter; a dra. Brunna Fonseca, professora da Universidade Federal de Viçosa e fundadora da Axial; e a DVSc. Andressa Silveira, professora da Universidade Federal de Minas Gerais e organizadora do SIMCAV. SIMCAV e Vetnil A Vetnil faz parte do SIMCAV desde a sua criação, apoiando e fomentando as especializações dos profissionais no meio equestre, pela própria visão da empresa em enxergar toda a evolução da Medicina Equina. “Tivemos a oportunidade de estar diretamente com o dr. João Carlos no final dos anos 90 e, desde então, houve uma sinergia na forma de enxergar a evolução da Medicina Equina no Brasil. Ao longo desses anos, temos orgulho de manter esta parceria em busca de melhores serviços e produtos para o Agronegócio Cavalo”, pontua o professor dr. Rafael Faleiros.

"Sem sombra de dúvidas, o SIMCAV é um dos grandes eventos nacionais de Medicina Equina, sendo sempre aguardado pelos veterinários atuantes na área. Com renomados palestrantes e conteúdo de alta qualidade, o evento estimula e promove a evolução dos alunos e profissionais. Justamente por isso, a Vetnil sempre apoiou e continua apoiando o SIMCAV. A evolução da Medicina Veterinária é um objetivo comum a ambos”, ressalta Rodrigo Cavalcanti, gerente de Marketing Equinos da Vetnil.

O envolvimento da Vetnil com o SIMCAV

Essa troca de conhecimento e incentivo aos profissionais é tamanha que, em 2017, na oitava edição, a empresa recebeu o Prêmio prof. Geraldo Eleno Silveira Alves de Excelência em Saúde Equina. Ofertado pelo Núcleo de Pesquisa e Inovação para o Desenvolvimento do Agronegócio Cavalo – EQUINOVA UFMG e pela comissão organizadora do SIMCAV, o prêmio foi recebido pela presidente, Vera Godoy Ribeiro. SIMCAV - 10 anos de história O Simpósio Internacional do Cavalo Atleta, em sua versão internacional, foi realizado pela primeira vez em 2003, sendo repetido nos anos ímpares. O evento foi criado pelo professor dr. Rafael Faleiros juntamente com o prof. Geraldo Eleno, ambos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

A criação do evento foi uma forma de trazer recursos e conhecimento aos alunos, já que - como instituição pública e de um setor específico - os recursos são escassos. “Somos uma instituição pública que recebe cada vez menos recursos e o nosso setor - de Clínica Cirúrgica de Equinos - sempre ficou nos últimos lugares da fila de distribuição. Assim, aprendemos logo que teríamos de fazer algo além, se quiséssemos oferecer o melhor ensino para nossos alunos. E deu certo.”, pontua Faleiros.

Realmente deu certo, pois já são 10 anos de Simpósio, que vem se inovando a cada edição e criando um crescente público cativo. Esta edição já tem um novo recorde de participantes. “Temos uma equipe maravilhosa de alunos de graduação e pós-graduação. Eles são a alma do SIMCAV e não medem esforços para que tudo esteja da melhor qualidade possível para nossos congressistas, convidados e patrocinadores”, exalta Faleiros.

O SIMCAV também tem o cuidado em selecionar palestrantes que venham agregar aos participantes, não só conhecimento. “Com um cuidado muito especial. Todos eles devem ser altamente competentes, considerando o ponto de vista técnico. Mas, isto não basta. Estamos sempre à procura de pessoas que contribuem para a expansão do conhecimento e que tenham também um lado humano de que possam se orgulhar. Sempre buscamos exemplos de competência e caráter”. Para inscrições, programação completa e demais informações sobre SIMCAV e a participação da Vetnil, acesse www.simcav.com.br.



fonte: Assessoria de Imprensa (Verônica Formigoni)


0 visualização0 comentário