top of page
Buscar
  • Foto do escritor

Horse Week sediará I Congresso de Equinocultura, em parceria com a Universidade do Cavalo


De 14 a 15 de maio, com a participação de grandes nomes do meio, o Congresso vai abordar assuntos de Reprodução, Ferrageamento e Doma. O domador americano Troy Flaharty falará sobre Embocaduras.

A Horse Week traz um conceito diferente e arrojado, objetivando a democratização do Cavalo com a união das raças, envolvendo exposição, competições, shows e conhecimento. Em parceria com a Universidade do Cavalo (a maior universidade da América Latina voltada para equinocultura), que conta com os profissionais mais capacitados do meio, realizará o I Congresso Horse Week UC de Equinocultura (14 e 15 de maio, no Red Park em Jaguariúna/SP), com a mediação do Prof. Dr. Alexandre Gobesso, Médico Veterinário, mestre em Nutrição Animal, Doutor em Zootecnia/produção animal, Professor de Produção de equinos na FMVZ/USP de Pirassununga.

Este I Congresso Horse Week UC de Equinocultura é uma promoção da UC, que montou programa de alto gabarito para estudantes, criadores, treinadores, competidores e amantes do cavalo, abordando assuntos

como: Reprodução, Ferrageamento, Embocaduras e Doma.

“A expectativa é muito boa para o Congresso porque conseguimos reunir temas de interesse geral, que atende as necessidades do proprietário de cavalos, do criador, cavaleiro, veterinário e iniciantes no meio cavalo. Os temas são amplos e as participantes podem ficar à vontade para perguntar, o Congresso foi elaborado para a Horse Week, uma feira para pessoas que gostam do cavalo. Vamos ter uma galeria do conhecimento, que é uma oportunidade para que conheçam mais sobre a Universidade do Cavalo e saibam de algumas curiosidades, ações práticas do meio. Tenho certeza que a Horse Week vem para ficar e vamos fazer uma feira para ficar marcada nesse meio", explica Aluísio Marins, reitor da Universidade do Cavalo.

A Universidade traz para o Congresso gabaritados profissionais para falar de Reprodução (Dr. Mário Duarte, da Genetic Jump), Ferrageamento (Dr. Edison Pagoto), Embocaduras (o norte-americano Troy Flaharty) e Doma (Aluísio Marins).

As inscrições para o I Congresso Horse Week UC de Equinocultura já podem ser feitas pelo www.horseweek.com.br ao custo de R$ 200 para não estudantes e R$ 120 para estudantes (valor para os dois dias de curso).

Conheça a Programação

fonte: Verônica Formigoni

3 visualizações
bottom of page