top of page
Buscar
  • Foto do escritor

João Victor Marcari Oliva conquista o maior índice olímpico do adestramento


Com 68.08% de média final, João Victor Marcari Oliva - montando o Lusitano Xamã dos Pinhais - registrou seu 17º índice olímpico nesta sexta-feira (24/06), no Grand Prix do CDI3* Rotterdam, Holanda. Este é o quinto índice do conjunto e o maior entre os 13 conjuntos habilitados a fazer parte do time Brasil de Adestramento, por terem registrado o índice definido pela Federação Equestre Internacional (FEI): 64% na média final em, no mínimo, dois CDI3* - Concurso de Dressage Internacional. A Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) também estabeleceu que esse índice deve ser dado ao menos por um juiz olímpico (5*) na prova.

No CDI3* Rotterdam participaram 28 atletas de nove países. Dos cinco juízes que atuaram no Grand Prix, os quatro olímpicos atribuíram índice para o conjunto do Ilha Verde Team: Thomas Lang, da Áustria (69.000%), Susanne Baarup, da Dinamarca (68.600%), Peter Holler, da Alemanha (68.400%) e Eddy de Wolff van Westerrode, da Holanda (66.500%).

Neste sábado (25/06), João Victor e Xamã retornam às pistas para o Grand Prix Special, que acontece entre 12h e 14h (das 7h às 9h, horário do Brasil).

Atleta militar, o terceiro-sargento Oliva (foto de postagem no Facebook) ainda tem dois desafios nos próximos fins de semana: entre 01 e 03/07 no CDI4* Fritzens, na Áustria; e no CDI4* Cappeln, na Alemanha de 07 a 10/07. Nas duas competições terá como parceiros de pista os quatro irmãos Tavares de Almeida – Luiza, Thaisa, Manuel Neto e Pedro -, do Rocas do Vouga Team, que montando exclusivamente cavalos Lusitanos também já se habilitaram à vaga olímpica.

fonte: Assessoria de Imprensa (Rute Araújo)

2 visualizações
bottom of page