Luizinho Mata e Impressive JMen faturam mini GP na Final da Copa Santo Amaro Baume & Mercier
- 19 de dez. de 2016
- 1 min de leitura
Dessa vez, Luiz Carlos da Costa Mata, o Luizinho, montando Impressive JMen, garantiu a vitória no mini GP, a 1.30 metro, na 10ª e última etapa da Copa Santo Amaro - Baume & Mercier, no último sábado (17/12). Há uma semana, a dupla bateu na trave quando foi vice no mini GP, na final do Ranking Sociedade Hípica Paulista. Mas, dentro de casa em Santo Amaro, Luisinho e Impressive JMen não deram chance aos adversários e, sem faltas no desempate, na super marca de 31s58, superando em mais de 3 segundos o 2º colocado. Pela conquista, Luizinho - que monta para o top José Reynoso Fernandez Filho - garantiu a fatia de R$ 3 mil de um total de R$ 18 mil em jogo.

Luiz da Costa Mata e Impressive JMen (foto Duílio Andrade)
Dos 68 conjuntos, 11 habilitaram-se ao desempate no percurso idealizado pelo course-designer internacional Helio Pessoa. A 2ª colocação foi do top Cesar Almeida, com Kauna Cassino Royal Climber, que zerou em 35s34. Em 3º lugar chegou Mario Francisco Cia Jr apresentando Xaia, sem faltas, 35s72.
Da 4ª à 6ª colocação aparecem Fernando Saragioto com FM Dom Melchor, que zerou em 38s91, o jovem talento Marcelo Gozzi com Litte Joe II e Pedro Tavares de Matos com Germanico T,ambos com um derrube, em 35s07 e 35s29.

Os vencedores do GP com William Almeida, presidente do CHSA, que encerra bem sucedida gestão em 2016