• Facebook Trote&Galope
  • Instagram Trote&Galope
  • Youtube Trote&Galope

© 2014 por TROTE & GALOPE e HELENO CLEMENTE PHOTOEQUESTRE

Todos os direitos reservados. Proibido reproduzir textos ou fotos sem autorização do autor. All rights reserved.

Buscar

Rancho MR: união de família em torno dos animais passa por gerações


O Rancho MR foi criado por Matheus Rodrigues Moreira Silva, cuja motivação foi seu amor aos cavalos. O envolvimento da família com os animais passou por gerações e hoje ele ensina às suas filhas a importância de crescer nesse meio. Seu refúgio é o Haras, onde passa momentos memoráveis com a família, unindo lazer e prazer por estar também na companhia da criação.

Esse é o universo dos apaixonados por cavalo, onde criação e família convivem juntos (foto Hugo Lemes)

“Hoje, os cavalos são meu ponto de refúgio. É o único momento em que consigo relaxar e deixar de lado o stress do dia a dia. E isso passei para as meninas. Elas estão montando e fazendo aula com o nosso treinador Adélcio Ferreira. Sempre que podem estão no rancho montando e logo a mais velha começa a competir,” explica Matheus.

Uma pesquisa da Universidade de Sussex, no Reino Unido, apontou que a interação entre homem e cavalo faz muito bem. Diz a pesquisa que o contato com o cavalo desperta no homem diversos sentimentos. Ele dá ao homem uma impressão de companhia, de amizade e também o faz compreender limites, pois o animal só faz o que ele quer. Mas o afeto é um ingrediente necessário em qualquer etapa, e os animais correspondem imediatamente ao que eles recebem e sem qualquer tipo de preconceito.

Matheus, que cresceu nesse meio, concorda plenamente com a pesquisa. Para ele, poder proporcionar isso às suas filhas, é muito benéfico porque ensina valores que o acompanham por toda a vida. “Poder conciliar o prazer de criar cavalos e estar em família não tem preço. Acredito que esse é o meio mais saudável em que possamos criar nossos filhos. Sem maldade, vícios ou qualquer outra coisa ruim. É muito bom ver o carinho que as crianças têm pelos animais”, finaliza.

O Rancho MR está na cidade mineira de Itaúna, há 76 km de Belo Horizonte. Informações com Henrique Merlini peo telefone (43) 3542-6648 e no e-mail henriquemerlinivet@gmail.com.

fonte: Assessoria de Imprensa (Verônica Formigoni)

#RanchoMR #Amoraoscavalos

5 visualizações