top of page
Buscar
  • Foto do escritor

Karina Goldmann conquista o 8º título de CAMPEÃ PAULISTA DE AMAZONAS TOP


Ontem, domingo (27/8), chegou ao fim o campeonato mais charmoso e elegante do ano. Foi dia de decisão do Campeonato Paulista de Amazonas, iniciado na sexta-feira (25/08), na Sociedade Hípica de Campinas. Com 331 atletas participantes, as disputas aconteceram em quatro subdivisões com alturas distintas, mas sem divisão por categorias: Amazonas B (1 metro), Amazonas A (1,20m), Amazonas (1,20m) e Amazonas Top (1,30m), na pista de areia da entidade, com percursos desenhados pelo course designer Carlos Alberto Raposo Lopes. Simultaneamente, o Campeonato Paulista de Amazonas Iniciantes ocupou a pista de grama, também em quatro séries, de 0,40 a 0,90m.

Na principal categoria, Amazonas Top, a final foi concorrida, com dois desempates: um para decidir quem levaria o ouro e a prata, e outro para o bronze. Na briga pelo título, duas amazonas experientes empatadas com 4 pontos: Karina Goldmann e Claire Bays.

Representando o Clube Hípico de Santo Amaro, cuja equipe foi campeã da categoria no sábado (26/08), Karina levou Wingina - cedida para o torneio por seu aluno Marcelo D'Arienzo - ao topo do pódio com uma falta em 43s22. Claire e E3I Kideo D'Alleaume, representando a Estância 3 Irmãos, não conseguiram terminar o percurso e ficaram com o vice-campeonato.

Karina Goldmann

Karina conquista o 8º título paulista de Amazonas, com Wingina

"Essa é a 8ª vez que venço o campeonato, mas este teve um gosto especial porque minha filha Gabi também se classificou em 1,20 metro. Está seguindo os passos da mãe", brincou Karina.

Claire Bays

A vice-campeã Claire Bays e Kideo

O acirrado desempate para o bronze aconteceu entre duas concorrentes com 8 pontos nos três dias de campeonato. A dona do bronze foi a santamarense Lucia Rivas, montando a tordilha Loreley JMen, cedida por Rodrigo Machado, finalizando o percurso sem faltas em 36s64. Na 4ª posição apareceu a representante da Sociedade Hípica de Ribeirão Preto, Thais Balbino montando Pic Pic Une Aimeè também com pista limpa, em 38s88. A categoria contou com 17 participantes.

Lucia Rivas

Lucia Rivas, montando a tordilha Loreley JMen

Thais Balbino montando Pic Pic Une Aimeè

Thais Balbino e Pic Pic Une Aimeè

Pódio Final Amazonas Top 2017

Campeã Karina Goldmann Lemos Torres / Wingina - Clube Hípico de Santo Amaro - 4 pp

Vice Claire Bays / E3I Kideo D'Alleaume - Estância 3 Irmãos - 4 pp

3º Lucia Maria Rivas Reynoso Fernandez / Loreley JMen - Clube Hípico de Santo Amaro - 8pp

4º Thais Balbino de Souza / Pic Pic Une Aimeè - Sociedade Hípica de Ribeirão Preto - 8pp

5º Carolina Souza Chade / Flying High das Umburanas - Sociedade Hípica Paulista - 9pp

6º Anna Cristina Nistal Nunes Dias / Hold Me - Centro Hípico Granja Viana - 11pp

fonte: FPH (Lucíola Cecchi)

6 visualizações
bottom of page