top of page
Buscar
  • Foto do escritor

José Roberto Reynoso domina o placar na abertura da última semana do Winter Equestrian Festival, EUA


Com Magnolia Mystic Rose, José Roberto Reynoso Fernandez Filho venceu prova FEI5*, a 1.45 metro, e com Zambia Mystic Rose, foi o 1º em prova FEI 5*, a 1.40 metro. Amanhã, sábado (31/03), brasileiros disputam GP Rolex 5* com U$ 500 mil em jogo. Após 12 semanas, evento termina neste domingo de Páscoa (01/04).

Com Magnolia Mystic Rose, José Roberto Reynoso Fernandez Filho venceu prova FEI5*, a 1.45 metro, e com Zambia Mystic Rose, foi em 1º em prova FEI 5*, a 1.40 metro. Sábado, 31/3, brasileiros disputam GP Rolex 5* com U$ 500 mil em jogo. Após 12 semanas, evento termina no domingo, 1/4.

Zé Reynoso e Magnolia Mystic Rose: vitória 100% brasileira nos EUA (Sportfot)

A 12ª e última semana do Winter Equestrian Festival, maior e mais longa competição do hipismo mundial no Palm Beach International Equestrian Center, Wellington (EUA), começou com duas vitórias do cavaleiro olímpico brasileiro José Roberto Reynoso Fernandez Filho. Montando Magnolia Mystic Rose, uma BH de 8 anos, Zé Roberto faturou a principal disputa do dia, prova FEI5* Douglas Elliman, com U$ 35 mil em premiação. Mais cedo, o brasileiro havia levado Zambia Mystic Rose à prova 5*, a 1.40 metro. Ambas as éguas são de propriedade do Haras Rosa Mystica, de Nilson Leite, e foram formadas no Brasil pelo cavaleiro Bartholomeu Bueno de Miranda, o Totty, passaram para o medalhista olímpico Doda Miranda em outubro 2017 e há cerca de um mês estão com José Roberto. O brasileiro Guilherme Jorge, course-designer da Rio 2016, é o responsável pela armação das provas na pista principal do Palm Beach International Equestrian Center.

Foram 66 conjuntos top mundiais em pista na prova FEI, 1.45 metro, dos quais 39 habilitaram-se ao desempate e nada menos que 25 voltaram a zerar. José Roberto levou Magnolia Mystic Rose, filha de Zirocco Blue VDL em Majorca Toc, à vitória cruzando a linha de chegada na imbatível marca de 25s711. Em 2º lugar chegou o irlandês Darragh Kenny apresentando Chakito, seguido pela norte-americana Georgina Bloomberg com Paola 233, respectivamente, em 25s943 e 26s159.

Pelas cores do Brasil, Yuri Mansur, atual melhor brasileiro no ranking mundial FEI na 39ª colocação, que montando Vitiki cruzou a linha de chegada em 26s615. Montando Inferno, Yuri fechou na 8ª colocação, 27s12, e José Roberto apresentando Corona 93, em 27s38, foi 11º, seguido pelo brasileiro Eduardo Menezes com Caruschka 2, 27s51.

O principal objetivo do cavaleiro José Roberto nessa grande final do Winter Equestrian Festival 2018 é se qualificar para o GP Rolex 5* que acontece neste sábado (31/03), com premiação de U$ 500 mil. "Nessa quinta quero disputar a prova qualificativa com a égua Corona 93 e depois decidir qual das duas éguas vai ser a melhor para o GP. Vencer duas provas hoje foi, sem dúvida, um sentimento maravilhoso e um dia muito especial. Espero que o resto da semana possa ser ainda melhor que hoje," declarou o cavaleiro.

Magnolia ainda não tem muita experiência em GPs, mas é muito boa", explica José Roberto, que está no Winter Equestrian Festival pelo segundo ano consecutivo. “Eu gostaria de conseguir competir aqui todos os anos e se tiver um bom patrocinador, fico. Esse evento é incrível, um dos melhores do mundo, poder estar aqui é um sonho que se tornou realidade."

Entre os cavaleiros brasileiros já confirmados na lista de inscritos provisória para o GP 5* deste sábado (31/03), estão Yuri Mansur, Luiz Francisco de Azevedo e Paulo Santana Filho. No domingo (01/04), dois GPs a 1.50 metro - um Nacional e outro Internacional -, ambos com U$ 50 mil em jogo, são os pontos altos na Final do Winter Equestrian Festival 2018.

fonte: Imprensa CBH com Equestrian Sports Production (foto: Sportfot)

5 visualizações
bottom of page