top of page
Buscar
  • Foto do escritor

Maria Eduarda Vianna conquista o Campeonato Paulista de Amazonas A


O charme predominou por três dias (6 e 8/4) na Sociedade Hípica de Campinas, anfitriã da comunidade hípica feminina para o Campeonato Paulista de Amazonas e Amazonas Iniciantes 2018, um dos maiores dos últimos tempos. Cerca de 360 amazonas, vindas de todo o estado, disputaram títulos individuais e por equipes em oito séries - 1, 1,10, 1,20 e 1,30m no Salto e 0,40, 0,60, 0,80 e 0,90cm no Salto Iniciante - nos percursos assinados pelo course designer internacional Helio Pessoa. No júri de campo, Elaine Zander comandou a pista de areia; Jaqueline Pavão a de grama.

O símbolo da Hípica de Campinas transformado em troféu

Na série Amazonas A (1,10 metro), entre as 51 inscritas, seis concluíram os três percursos sem faltas e voltaram à pista para a decisão do título individual no desempate ao cronômetro. Ficou com o ouro a jovem amazona do Centro Hípico Granja Viana, Maria Eduarda Botelho Vianna, de apenas 11 anos, montano seu SL Ópio. O conjunto completou o desempate sem faltas, no tempo de 38s45.

A campeã Duda tem motivos para comemorar

Maria Carolina Auricchio Braido levou Coriara Canabrava ao vice-campeonato

Com um segundo de diferença, em 39s45, Maria Carolina Auricchio Braido levou Coriara Canabrava ao vice-campeonato pelas cores do Centro Hípico Capi.

Também pelo Centro Hípico Granja Viana, a medalha de bronze ficou com Sofia Rivera Porto e SL Centurion, sem faltas na marca de 42s64. A 4ª posição foi de Rafaela Dias Mello e Madame Lili, 4 pontos com o melhor tempo da prova, 36s56, pela Hípica Jundiaí. Completaram o pódio Manuela Furquim de Campos em 5º apresentando Ocala, uma falta em 42s33, pelo Haras Jahu, e a amazona do Clube Hípico de Santo Amaro Letícia D'Agostino Lehfeld, 6º lugar com Jordan Horses Vivara, 12 pontos.

Equipes

Entre as equipes, Maria Eduarda também participou da conquista do ouro, juntamente com suas colegas da equipe do Centro Hípico Granja Viana, Ana Beatriz Anghebem / Jus de Pomme TW, Maria Fernanda Vitor / Cassiana e a medalhista de bronze individual Sofia Porto. O time totalizou 8 pontos perdidos no campeonato.

A equipe campeã do Granja Viana em clique para a posteridade

A equipe Azul do Clube Hípico de Santo Amaro levou a medalha de prata com 9 pontos perdidos. Fizeram parte da conquista Camila de Siqueira / Emily Polana, Maria Pucci / Avant Guard, Vivian Kang / Capuava JMen e Catarina Piza / Xique Xique Método.

O bronze ficou com a Equipe da Estância 3 Irmãos, integrada por Lara Martins / Vidou, Priscilla Blatt / E3I Berlinda das Umburanas, Thais Borghi e Silva / Wolbrind SH e Juliana Fetter / HRC Dream Maker Império Egípcio, 19 pontos perdidos.

fonte: Assessoria de Imprensa FPH

17 visualizações
bottom of page