top of page
Buscar
  • Foto do escritor

ABCCA divulga calendário das exposições para 2021

Pensando na segurança de criadores, competidores e proprietários, a entidade que rege o cavalo Árabe no Brasil promoveu algumas mudanças nas datas dos eventos, por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus.


Apresentação de Halter durante a Nacional 2020 (foto Andre Shiwa)
Apresentação de Halter durante a Nacional 2020 (foto Andre Shiwa)

A Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA), promoveu na última terça-feira (27/1) Assembleia para definição do calendário anual de eventos e demais decisões para 2021.

Diante cenário mundial da pandemia do Coronavirus (Covid-19), a entidade informou algumas ações voltadas à segurança dos criadores, competidores e proprietários.


Segundo Rodrigo Forte, presidente da ABCCA, apesar de cenário conturbado, a Associação começa o ano com esperança de retomada. “As datas dos eventos tiveram que ser alteradas, por uma questão de segurança. Um exemplo é a Interestadual, que não conseguimos fazer em março, mas em maio acreditamos que sim. Esperamos que a vacina evolua ou que gente possa ter uma redução nas estatísticas da Covid e assim possamos realizar a exposição, ainda sem público”, argumentou.


Os locais dos eventos oficiais ainda estão em definição, mas a ABCCA entende que - com essa divulgação - os associados já podem se programar na preparação de seus animais.


A tradicional exposição nacional da raça, que sempre acontece em julho, este ano será realizada em novembro, como ocorrido em 2020, porém apenas pela questão da pandemia.

“Entendemos uma janela mais segura em novembro, dando segurança para os competidores e já pensando que poderemos receber uma quantidade maior de estrangeiros. É uma decisão sempre difícil, estamos tentando dar uma previsibilidade para que as pessoas possam se organizar”, pontuou.


Além dos eventos oficiais, as ABCCA ainda informou que mantém seu apoio às provas oficializadas que vêm acontecendo em várias regiões do país, como o Enduro, Corrida, Salto, Tambor, Baliza, além do ranking do Arabian Cup que vem com força nessa retomada.

“O retorno do Arabian Cup está mantido, que tenhamos uma quantidade de provas razoáveis para que a premiação seja distribuída em seu total. Além disso, a ABCCA continua com as parcerias, como a ABHIR, que agrega com as provas do Hipismo Rural”, detalhou o presidente.


Hipismo Rural uma das modalidades praticadas pelo Cavalo Árabe (Divulgação /ABCCA)
Hipismo Rural uma das modalidades praticadas pelo Cavalo Árabe (Divulgação /ABCCA)

Para mais informações acesse www.abcca.com.br e siga @abccarabe nas redes sociais.

Calendário Oficial 2021 Cavalo Árabe

12 a 16 de maio – Interestadual 2021 e Brazilian Breeders Cup 2020

8 a 12 de Setembro – Internacional e Brazilian Breeders Cup 2021

6 a 14 de novembro- 40ª Exposição Nacional do Cavalo Árabe



fonte: Assessoria de Imprensa (Verônica Formigoni)

bottom of page