Buscar
  • Carola May

Brasil é bronze na Copa das Nações FEI Longines CSIO5* Hickstead, na Inglaterra

Em 2017, Brasil foi ouro na centenária competição. Essa foi a última Copa das Nações do Brasil antes do Mundial 2022, em Herning na Dinamarca, entre 11 e 14/8.


O time Brasil reunido no CSIO5* de Hickstead, na Inglaterra (Arquivo pessoal)
O time Brasil reunido no CSIO5* de Hickstead, na Inglaterra (Arquivo pessoal)

Nessa sexta-feira (29/7), empatadas com oito pontos, três fortes equipes terminaram os dois percursos na tradicional Copa das Nações CSIO5* Hickstead no centenário Royal International Horse Show na Inglaterra: França, Alemanha e Brasil, levando a decisão do pódio ao desempate.


O destaque do Brasil ficou por conta do jovem talento João Victor Castro, amazonense de 25 anos radicado na Europa, com Dispo Cece, primeiro a largar a cada rodada e único a zerar os dois percursos. Francisco Musa e Alea Maraton fecharam com uma falta a cada volta e Luiz Felipe de Azevedo Filho com Hermes van de Vrombautshoeve e Marlon Zanotelli com Harwick VDL, ambos com um derrube no 1º percurso e pista limpa no 2º.


Conforme a regra, cada equipe escalou um conjunto para o desempate e o Brasil foi representando por Francisco Musa montando Alea Marathon. que registrou um derrube em 44s38, resultado que veio a garantir o bronze para o Brasil.


A França, representada por Roberto Olivier com Vivald des Meneaux (0/4), Levy Edward / Uno de Cerisy (16/0), Marc Dillaser / Arioto du Gevres (0/12) e Kevin Staut / Visconti du Telman (4/0) foi campeã com Mark / Arioto no desempate, que zerou em 41s95. Alemanha garantiu o vice com Ludger Beerbaum / Mila (0/4), Tobias Meyer / Greatest Boy H (0/0), Marcus Ehning / A la Carte NRW (4/0) e Philipp Weishaupt / Asathir (RT/4). Tobias / Greatest Boy zeraram o desempate em 42s89.


Em 2017, o Brasil garantiu o inédito ouro no CSIO5* de Hickstead com Marlon Zanotelli montando Sirene de la Motte, Pedro Veniss com For Felicia, Yuri Mansur e Babylotte, e Pedro Muylaert montando Prince Royal Z MFS. No ano seguinte, o país foi bronze com Felipe Amaral / Premiere Carthoes BZ, Pedro Junqueira Muylaert / Prince Royal Z MFS, Luiz Felipe Azevedo Filho / Chaccomo e Marlon Modolo Zanotelli / Sirene de Motte.


Agenda

Pedro Paulo Lacerda, chefe de equipe, e Philippe Guerdat, técnico, lideraram o time Brasil em Hickstead. Essa foi a última Copa das Nações do Brasil antes do Mundial 2022, em Herning na Dinamarca, entre 11 e 14/8. Defendem o Brasil no Mundial: Bernardo Alves / Mosito van het Hellohof, Felipe Amaral / Androide 3K, Marlon Zanotelli / Like a Diamond van het Schaek, Pedro Veniss / Nimrod de Muze e Yuri Mansur / QH Alfons Santo Antonio.


fonte: Imprensa CBH (Carola May)

1 visualização0 comentário